Uma das principais peças do Joinville, sem dúvidas, é o goleiro Rafael Pascoal. Ao passo que ele é considerado o arqueiro menos vazado com cinco gols sofridos, assim sendo é a segunda melhor defesa entre os participantes do Campeonato Brasileiro Série D.

Por outro lado, o titular do gol auxiliou o time na conquista da classificação antecipada para a segunda fase do certame. O arqueiro tem consciência de que o mata-mata será bem complexo, no entanto, a meta já foi traçada e o trabalho continuará forte.

“A estrutura do Joinville é muito boa. O Centro de Treinamento é ótimo e a Arena é fantástica. É um time que merece estar em divisões maiores. Estamos fazendo um campeonato bem regular, gosto bastante da forma como a equipe joga, propondo o jogo. O mata-mata será bem difícil, mas estamos trabalhando forte para manter a invencibilidade e conquistar o acesso”.

Dessa forma, é preciso salientar que essa invencibilidade com grande participação de Rafael Pascoal é rara. Além da equipe catarinense, apenas o Castanhal, do Pará, e o Cascavel, do Paraná, não perderam na competição. Curiosamente, os dois últimos disputam o mesmo Grupo 8 da Quarta Divisão nacional.

Foto: Reprodução/ Vitor Forcellini

Redação FNV