Gol de Ingryd, do Corinthians, é eleito o mais belo do Brasileirão Feminino 2020, segundo a CBF

Na noite da última sexta-feira (26), a Campeonato Brasileiro Feminino de 2020, torneio o qual o Corinthians foi campeão. Assim, o tento em questão aconteceu no dia 16 de novembro, no jogo de volta da semifinal entre Timão e Palmeiras, na Neo Química Arena. Nesta partida, o Alvinegro venceu por 3 × 0, com bolas na rede de Poliana, Ingryd e Diany.

Premiação de Ingryd

https://twitter.com/wpassessoria/status/1365485499926863873?s=20

O GOL

Faltando pouco para o final da partida, Ingryd marcou aos 47 minutos, quando o placar ainda estava em 1 × 0. A meio-campista bateu escanteio fechado atravessando a rede e marcando um golaço. Aliás, o tento entrou para a história do time. Em outras palavras, foi o primeiro gol olímpico a ser marcado na Neo Química Arena.

Além de bonito e difícil, o gol da atleta parou o momento, justamente por ser um duelo contra o maior rival do time, o Palmeiras, bem como se tratar de uma semifinal do Brasileiro. Ou seja, Ingryd ousou, apertou a chuteira e cobrou um lindo escanteio direto para a rede. Em conclusão, a artista mostrou mais uma vez que nasceu para jogar futebol.

Carreira no Corinthians

A saber, a atleta de 23 anos chegou ao Corinthians em 2019, após se destacar clube do Sport (PE). Durante esse período na equipe alvinegra, Ingryd atuou em 58 jogos e marcou nove vezes. Enfim, a dona do gol olímpico conquistou pelo Coringão quatro títulos: dois Paulistas (2019 e 2020), um Brasileiro (2020) e uma Libertadores da América (2019).

https://twitter.com/ingrydlima05/status/1336100233231675392?s=20

Como resultado de sua atuação de alto nível apresentado no Timão, a jogadora foi reconhecida e, no fim de dezembro de 2020, recebeu convocação para atuar pela primeira vez na Seleção Feminina principal. Assim, com o chamado da técnica Pia Sundhage, a alagoana participou do primeiro período de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio da Canarinho no ano de 2021. Do mesmo modo, o Brasil se concentrou e treinou em Viamão, no Rio Grande do Sul.

Foto destaque: Divulgação/Ingryd Lima

Bárbara Lopes

Bárbara Lopes

A escolha do Jornalismo se deu de um sonho entre mim e meu irmão. O primeiro a gostar da área foi ele, mas não ingressou no curso. No objetivo de realizar o meu sonho e o dele, optei pela área jornalística. Gosto de saber que posso escrever vários assuntos e dar voz àqueles que geralmente não são ouvidos, devido a uma sociedade preconceituosa que visa a minoria.
Já cobri alguns eventos sociais, atuando como repórter e pauteira.
Gosto da área internacional. Pretendo me tornar Correspondente Internacional.
Tenho personalidade mais pacífica, entretanto não sei lidar com injustiças e crueldades.