Goiás x Atlético-GO como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (27), Goiás x Atlético-GO fizeram o Clássico Olímpico, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022. A saber, a partida foi realizada no estádio de Hailé Pinheiro. Dessa forma, o Esmeraldino garantiu a vitória pelo placar de 2 x 1.

Assista aos melhores momentos de Goiás x Atlético-GO

1º tempo: donos da casa dominam e abrem o placar

Em suma, a etapa inicial contou com domínio do Goiás. Visto que buscou criar mais oportunidades de finalização. Dessa forma, a equipe abriu o placar aos 11′. A saber, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio pela esquerda, Caetano finalizou de cabeça e a bola desviou em Klaus, indo parar no fundo do gol.

Posteriormente, a equipe quase ampliou a vantagem. Assim, pela esquerda, Dadá Belmonte fez o cruzamento, Marquinhos Gabriel finalizou de primeira, a bola desviou na defesa e Renan conseguiu impedir o tento.

Além disso, o Goiás balançou as redes novamente aos 20′. Sendo assim, novamente pelo lado esquerdo, Marquinhos Gabriel cruzou e Pedro Raul desviou de cabeça, completamente livre de marcação, acertando o canto direito. Todavia, o gol acabou sendo anulado após a verificação no VAR em relação ao posicionamento do atacante, que estava impedido.

2º tempo: Goiás amplia e clima esquenta no clássico

Certamente, após a boa atuação do 1º tempo, o Goiás voltou do intervalo visando manter o mesmo ritmo para ampliar a vantagem. Com isso, a equipe balançou as redes aos 9′. Primeiramente, Vinicius arriscou a finalização de fora da área, mas Klaus bloqueou. Todavia, a bola sobrou para Marquinhos Gabriel dentro da área, que ajeitou e chutou no canto direito para marcar o gol.

Por outro lado, a situação do Atlético-GO ficou mais complicada cinco minutos depois. A saber, em jogada no campo de ataque pela direita, Hayner acertou o cotovelo em Dadá Belmonte e recebeu o cartão vermelho.

Todavia, aos 35′, o Goiás também ficou com dez jogadores em campo. A saber, Caio Vinicius deu um carrinho violento em Dudu e recebeu o cartão vermelho direito. Aliás, o técnico Jair Ventura não gostou da atitude de seu jogador.

Por fim, o Atlético-GO diminuiu a desvantagem aos 39′. Assim, Luiz Fernando fez a jogada pela esquerda, tocou para Shaylon, que dominou dentro da área, girou e finalizou no canto direito para fechar o placar em 2 x 1.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1563640647071981568

Goiás x Atlético-GO – E agora?

Em resumo, com a vitória, o Goiás chega aos 32 pontos e ocupa, momentaneamente, a 9ª colocação. Agora, a equipe se prepara para a próxima rodada. A saber, enfrenta o Santos na segunda-feira (5), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Por outro lado, o Atlético-GO permanece com 22 pontos e está na 19ª colocação. Agora, volta as atenções para a semifinal da Copa Sul-Americana 2022. A saber, recebe o São Paulo na quinta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada.

Foto destaque: Divulgação/Goiás

Gabriel Lemes

Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.