twitter goiás

Coritiba e Goiás se enfrentaram na noite desta quarta-feira (6), pela 28ª rodada do Brasileirão Série A 2020. O estádio Couto Pereira foi palco do confronto direto na briga contra o rebaixamento. Dessa forma, a equipe esmeraldina conseguiu engatar sua segunda vitória seguida e agora está apenas dois pontos atrás do Bahia, primeiro clube fora do Z4. Por outro lado, o Coxa segue na lanterna da competição e com grandes chances de disputar a Série B na próxima temporada.

 1º TEMPO

Assim que a bola rolou, o Coritiba tentou tomar a iniciativa e partir pra cima. No momento em que chegou com perigo, Robson finalizou para fora, aos 19′. Logo em seguida, aos 20′, após confusão na área do Coxa, a bola sobrou para Fábio Sanches. O zagueiro empurrou a bola para o gol e abriu o placar para os visitantes. Aliás, o capitão do Goiás completou 30 anos nessa quarta-feira e comemorou em grande estilo.

Posteriormente, aos 29′, Rafael Moura tabelou com Vinicius, dividiu com a zaga do Coritiba e tocou com classe na saída do goleiro Wilson. Além disso, Vinícius ainda perdeu uma chance clara de fazer o terceiro aos 43′. Depois que Shaylon cruzou rasteiro da direita, o atacante esmeraldino finalizou no meio do gol e o arqueiro do Coxa fez uma brilhante defesa com o pé.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1346970877095763969?s=19

2º TEMPO

Assim como no início da primeira etapa, o Coritiba voltou do intervalo tentando pressionar o adversário para diminuir o placar. Então aos 13′, Neilton cobrou falta para área. Após disputa de bola aérea, Robson mandou de esquerda para o gol e diminuiu para os donos da casa. Apesar de buscar o empate, o Coxa não conseguiu criar grandes oportunidades e viu Tadeu fazer boa defesa aos 18′, em finalização de Ricardo Oliveira. Por fim, o Goiás equilibrou e controlou a partida para garantir a segunda vitória seguida.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1346992365718941699?s=19

CORITIBA X GOIÁS – E AGORA?

Por causa de sua posição na tabela, o Coritiba precisa urgentemente de uma recuperação no Campeonato se quiser evitar o descenso. Desse modo, o último colocado do Brasileirão recebe o rival Athletico na próxima rodada. Ao contrário do Goiás, que vem crescendo na competição e tem a chance de sair do Z4 já contra o Internacional, no Beira Rio, pela rodada 29.

MELHORES MOMENTOS – CORITIBA X GOIÁS

Foto destaque: Divulgação/twitter/Goiás

Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Artigos Relacionados