Buscando modernizar, Goiânia Esporte Clube lança novo escudo

Fundado em 27 de maio de 1938, o Goiânia Esporte Clube é um dos times mais tradicionais do Estado de Goiás. Agora presidida por Alexandre Godoy, a equipe tenta se reerguer. A partir disso, na segunda-feira (17), em live no Instagram, o Galo apresentou o novo escudo. Segundo o presidente, o intuito principal do novo emblema é unir a modernização aliada à tradição. 

Anteriormente, em junho, o Atlético-GO também decidiu atualizar o brasão e mostrou a torcida o novo desenho. Entretanto, ainda em 2019, o Goiás foi o pioneiro na modernização do escudo. O Esmeraldino deixou seu emblema mais simples e límpido, retirando as estrelas e as letras em volta do G.

Ainda na live do Goiânia, Alexandre Godoy garantiu que o novo escudo estará estampado em breve em novos modelos de camisa. Posteriormente, noticiaram que o clube está trabalhando a partir de um dos primeiro uniformes usado pelo Goiânia. O novo símbolo tem cinco listras, simbolizando o primeiro clube a ser pentacampeão do Goianão.

https://www.instagram.com/p/CEAlVbYBfTQ/?igshid=1a3isofgfqb9m

Situação do Goiânia

Em síntese, o Galo estava passando por dificuldade financeira. Dessa forma, à época, a situação dos dirigentes não era boa. No início do ano, ainda na preparação para o Campeonato Goiano, os jogadores não estavam recebendo nem alimentação nas dependências do clube.

Por isso, em fevereiro, Arione José de Paula, o presidente da instituição na ocasião, foi tirado do cargo. Em síntese, foram 14 votos de associados aptos no Goiânia Esporte Clube: 11 votos a favor e três contra. Agora, o Galo se prepara para disputar a Série D do Brasileirão.

O Goiânia faz parte do grupo 5 com Vitória e Águia Negra, ambos de Espírito Santo, União Rondonópolis e Operário, os dois de Mato Grosso, e, finalmente, CRAC e Goianésia, de Goiás. Ademais, estreia no torneio está marcada para o dia 26 de setembro, contra o União.

https://www.instagram.com/p/CECI2UfB9bQ/?igshid=11j9utcij8ayr

Foto destaque: Divulgação/Goiânia EC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados