Godoy Cruz x Sarmiento como aconteceu - Resultado, destaques e reação

A saber, Godoy Cruz x Sarmiento se enfrentaram neste sábado (18), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Dessa forma, o jogo terminou empatado em 1 x 1. Por fim, os gols foram marcados por Jonathan Torres Cristian Colmán. 

Assista aos melhores momentos de Godoy Cruz x Sarmiento

1º tempo: Times criam chances, mas não conseguem marcar

Em primeiro lugar, os mandantes começaram a partida indo para cima. Logo aos 8′, Tomas Badaloni tentou marcar de cabeça no meio da área, mas a bola saiu. Em seguida, o meia Martín Ojeda também mandou para fora, dessa vez em um chute pela esquerda e quase sem ângulo. Mais tarde, o Sarmiento tentou assustar em uma falta batida por Yair Arismendi, porém a finalização não teve a direção das redes.

Aos 34′, o Godoy Cruz chegou com perigo em cobrança de falta de Valentín Burgoa. Entretanto, a bola foi para fora. Pouco tempo depois, os visitantes chegaram ao ataque com uma finalização de longa distância do meia Julián Chicco, mas o chute não foi preciso. Na sequência, Martín Ojeda teve uma chance no meio da área, e a finalização passou por cima do gol.

2º tempo: Mesmo com um a menos, Godoy Cruz luta e alcança empate no fim

Logo aos 10′, o ponta Facundo Altamira teve a finalização de dentro da área defendida pelo goleiro adversário. Na sequência, foi a vez do arqueiro Manuel Vicentini parar o chute de longa distância de Martín Ojeda. Pouco tempo depois, o Sarmiento marcou seu gol. Assim, com belo cruzamento de Gabriel Graciani, o atacante Jonathan Torres balançou as redes com uma cabeçada no canto esquerdo, sem chances de defesa.

Mais tarde, Vicentini defendeu a tentativa do zagueiro Gianluca Ferrari em chute no meio da área. Em seguida, Gonzalo Abrego finalizou com o pé direto e mandou para fora. Aos 32′, Gianlucafoi expulso por um carrinho violento no adversário. O Sarmiento teve chances para garantir a vantagem e matar o jogo, mas não aproveitou. Por fim, já nos acréscimos, o Godoy Cruz empatou o jogo com a cabeçada precisa do centroavante Cristián Colmán, após cruzamento de Martín Ojeda. 

Godoy Cruz x Sarmiento – E agora?

Com o empate, o Godoy Cruz se mantém na 7ª colocação, acumulando 17 pontos. Já o Sarmiento caiu para a 19ª posição, com 13 pontos. Dessa forma, na próxima rodada do campeonato, o El Expreso vai encarar o Independiente, fora de casa, no domingo (26). Assim, a partida será às 18h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Sarmiento entrará em campo na próxima sexta-feira (24), contra o Vélez Sarsfield. Por fim, o jogo será às 19h (horário de Brasília). O time jogará em casa, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Argentino 2021. 

Foto destaque: Divulgação/Godoy Cruz

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.