Godoy Cruz x Estudiantes como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na última terça-feira (23), Godoy Cruz x Estudiantes se enfrentaram no Estádio Malvinas Argentinas, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Argentino. O jogo foi muito movimentado, e, dessa forma, os donos da casa chegaram a sair na frente no placar, porém não conseguiram segurar a vantagem e viram o adversário sair com a vitória.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GODOY CRUZ X ESTUDIANTES

1° TEMPO: INÍCIO ELETRIZANTE E GOLAÇOS

A primeira boa chance foi dos visitantes, com Zuqui em cobrança de falta, mas desviada para fora. Apesar da pressão inicial do Estudiantes, foi o Godoy Cruz quem marcou primeiro. Aos 12′, Burgoa teve liberdade na área pela esquerda e cruzou para Ojeda, que, sozinho, acertou um belo chute de primeira para fazer marcar e explodir a torcida.

No entanto, a alegria dos anfitriões durou pouco. Quatro minutos depois, Del Prete recebeu sozinho na intermediária e, com categoria, colocou no ângulo esquerdo de González para empatar. Logo em seguida, Ortiz tentou recuar para o goleiro, mas se atrapalhou e deu um presente para Leandro Díaz, que teve apenas o trabalho de encobrir o arqueiro. Após isso, o Tomba se lançou ao ataque, mas não conseguiu criar boas chances, e El León foi para o intervalo com a vantagem.

2° TEMPO: GODOY CRUZ TENTA REAGIR, MAS ESTUDIANTES MATA O JOGO

Na segunda etapa, o Godoy Cruz manteve a posse de bola, mas não transformou isso em chances. Logo no início, Pasquini obrigou González a fazer boa defesa. Em seguida, Del Prete teve chance cara a cara com o goleiro, mas tentou por cobertura e mandou por cima. Os donos da casa se lançaram ao ataque, dando espaços para contra-ataques, e Del Prete desperdiçou mais uma dentro da área.

Entretanto, no lance seguinte, Leandro Díaz recebeu lançamento, e González saiu do gol para tentar cortar, derrubando o atacante e cometendo pênalti. O próprio Díaz cobrou forte no meio do gol, marcou seu segundo da noite e fechou a conta, garantindo a vitória ao Estudiantes.

GODOY CRUZ X ESTUDIANTES – E AGORA?

Dessa forma, o Godoy Cruz permanece no meio da tabela, em 12º lugar, com 27 pontos. O time volta a campo no sábado (27), contra o Patronato, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato, às 19h15 (horário de Brasília). O Estudiantes, por sua vez, está na 6ª colocação, e com 35 pontos, brigando pelas primeiras posições a Liga. O Pincha tem compromisso também no sábado, mas às 21h30 (horário de Brasília), em casa, contra o Vélez.

Foto Destaque: Divulgação/Estudiantes

Murillo Bolhsen
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.

Deixe um comentário