Globo x América como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Globo venceu o América, por 2 x 1, de virada, neste domingo (13), no Barrettão. A saber, o duelo foi válido pela 4ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, o returno do Campeonato Potiguar. Dessa maneira, Téssio abriu o placar para o Mecão. Ao passo que Mael e Anderson garantiram a vitória da Águia.

 Assista aos melhores momentos de Globo x América

https://www.youtube.com/watch?v=jOBXcPn21oc

1º tempo: América abre o placar, mas Globo empata no fim

A primeira chegada foi do América, com Leozinho, que cruzou na área. Contudo a bola ficou com o goleiro Mizael. Bem como na tentativa de Wallace. Aliás, a pressão surtiu efeito e, aos 31’, o Mecão saiu na frente, com Téssio. Assim sendo, após lançamento na área, o jogador cabeceou para o fundo das redes. Ao passo que o empate do Globo veio aos 48,’ com Mael. Assim sendo, Anderson jogou na área e jogador desviou para deixar tudo igual.

2º tempo: Águia vira a partida com gol de Anderson

Em busca da virada, o Globo assustou com Nino, que bateu colocado da entrada da área. Mas o goleiro Bruno Pianissolla fez ótima defesa. Ao passo que a virada da Águia veio aos 29’, com Anderson. Dessa maneira, Adílio fez um ótimo lançamento para o jogador, que, livre, passou pelo goleiro e completou para o fundo das redes. Por fim, Mayco até tentou empatar. Mas Mizael fez boa defesa.

Globo x América – E agora?

Com a vitória, o Globo chegou aos seis pontos. Assim sendo, subiu para a quarta posição na Copa Rio Grande do Norte, o returno do Campeonato Potiguar. Dessa forma, está na zona de classificação para a semifinal. Ao passo que o América segue na liderança, com 10 pontos. Aliás, na próxima rodada, o Mecão recebe o Força e Luz, no sábado (19), na Arena das Dunas, às 16h (horário de Brasília). Enquanto a Águia enfrenta o Assu, na quarta-feira (23), no Edgarzão, às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / Globo FC

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.