Gimnasia y Esgrima x Vélez Sarsfield como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (13), aconteceu o confronto entre Gimnasia y Esgrima x Vélez Sarsfield, válido pela 11ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Assim, a partida acabou em um empate sem gols.

Assista aos melhores momentos de Gimnasia y Esgrima x Vélez Sarsfield

1º tempo: Goleiros salvam as equipes

Logo no início do jogo, o meia Thiago Almada finalizou de fora da área, no centro do gol, obrigando o goleiro Rodrigo Rey a fazer a defesa. Mais tarde, o arqueiro do Gimnasia y Esgrima intercedeu novamente pelo time, dessa vez em tentativa de longa distância do centroavante Lucas Janson. Na sequência, o goleiro se destacou defendendo o forte chute do camisa 1o Almada.

Aos 29′, foi a vez do goleiro do Vélez Sarsfield aparecer. Lucas Hoyos defendeu bem a finalização de dentro da área do lateral Leonardo Morales. Posteriormente, o arqueiro Hoyos impediu que o chute do meia Johan Carbonero entrasse no centro do gol.

2º tempo: Ambos os times pecam na precisão

Aos 3′, o atacante Luis Rodríguez finalizou com o pé direito, do meio da área, mas não acertou o gol. Em seguida, Rodríguez perdeu mais uma oportunidade, dessa vez, em um chute de longa distância que foi para fora. Logo depois, o meia Brahian Alemán também finalizou de fora da área, sem sucesso.

Aos 27′, o meia Santiago Cáseres chutou com o pé direito, após assistência do meia Thiago Almada, mas o goleiro Rodrigo Rey fez a defesa. Em seguida, Almada cobrou uma falta que bateu caprichosamente na trave, sendo esta a jogada mais perigosa da partida. Por fim, o atacante Ricardo Centurión finalizou para fora, já sem equilíbrio, uma bola que passou raspando a trave.

Gimnasia y Esgrima x Vélez Sarsfield – E agora?

Em primeiro lugar, com o empate, ambos os times mantiveram suas posições na tabela. Dessa forma, o Gimnasia y Esgrima se encontra na 21ª colocação, com 11 pontos ganhos. O próximo jogo da equipe é na segunda-feira (20), contra o Unión Santa Fé, às 13h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Vélez Sarsfield ficou na 10ª posição da tabela, com 14 pontos. Assim, na 12ª rodada do Campeonato Argentino 2021, o time jogará contra o Aldosivi, em casa. Por fim, a partida será no próximo sábado (18), às 15h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Gimnasia

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.

Deixe um comentário