Gimnasia x Racing Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação

Nessa segunda-feira (20), Gimnasia x Racing se enfrentaram, no estádio Juan Carmelo Zerillo, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Argentino. Dessa forma, o time da casa foi superior durante os dois tempos, assim, conseguindo vencer o rival, por 3 x 1.

Assista Aos Melhores Momentos De Gimnasia x Racing

1° Tempo: Ramírez Faz A Diferença

Antes de mais nada, o time da casa veio pra cima desde o apito inicial, em busca de abrir o placar. Dessa forma, a equipe obteve sucesso e saiu em vantagem aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio, o goleiro Goméz conseguiu fazer bela defesa, mas a bola sobrou para Ramírez, que teve apenas a dificuldade de tocar para o fundo das redes. Logo, os visitantes tentaram responder, aos 16′, Rojas tentou finalização de fora da área, mas sem muito perigo. Na sequência, em chutão do meio de campo, a bola sobrou para Copetti na entrada da área, que com frieza finalizou no canto esquerdo, sem chance para o Goleiro Rey.

No decorrer da partida, ambas equipes não criavam grandes oportunidades de gols, assim, o jogo ficou mais truncado. Porém, aos 35′, Mura empurrou Ramírez dentro da área, e o juiz assinalou pênalti. Alemán foi para cobrança e marcou o segundo dos mandantes. Portanto, a partida caminhou para o final da primeira etapa, se encerrando 2 x 1 para o time da casa.

2° Tempo: Golaço De Falta

Com o placar em desvantagem, os visitantes tentou empatar. Logo, aos 11′, em bate rebate, a bola sobrou para Mena, que mesmo caindo conseguiu finalizar, mas desviou no zagueiro e foi pra fora. Na sequência, Vecchio cobrou escanteio olímpico e quase fez um golaço. Dessa forma, Racing continuava a atacar, mas não conseguiu chegar ao empate. Contudo, foi os mandantes que ampliou a vantagem no marcador. Aos 20′, Aléman cobrou falta majestosa, o goleiro Goméz nada pode fazer, apenas viu a bola estufar o fundo das redes.

Assim, com dois gols atrás do marcador, os visitantes ainda tentaram incomodar, conseguindo chegar duas vezes seguidas, mas sem perigo. Logo, o time da casa queria mais, e aos 38′, Sosa finalizou e a bola passou raspando a trave, porém, foi pra fora. Na sequência, aos 45′, Melusso chutou da entrada da área, o goleiro Goméz quase aceitou o quarto gol, mas conseguiu defender de forma estranha. Portanto, a partida se encerrou, com os mandantes conquistando três pontos.

Gimnasia x Racing – E Agora?

Decerto, com essa vitória os mandantes segue invictos no campeonato. Agora, estão na terceira colocação, somando oito pontos, em quatro jogos, foram duas vitória e dois empates. Logo, terão que enfrentar Rosário Central, fora de casa, no estádio Gigante De Arroyito, na próxima sexta-feira (24), às 19h00 (horário de Brasília).

Por outro lado, os visitantes se veem mais pressionados na temporada, a equipe ainda não conseguiu vencer fora de casa. Assim, somando apenas seis pontos, em quatro jogos, foram duas vitórias e duas derrotas. Agora, a equipe irá enfrentar o último colocado Aldosivi, no estádio Presidente Perón, no próximo domingo (26), às 18h00 (horário de Brasília).

 

Foto Destaque: Divulgação/Gimnasia

Higor Guedes
Desde a infância sou apaixonado por futebol, sempre sonhando em atuar na área esportiva, mas a vida nos proporciona caminhos diversos. Aos 18 anos iniciei o curso de ciências da computação, logo percebi que não era a profissão que eu queria exercer, o que me levou a trancar o curso no segundo semestre. Hoje estou buscando trabalhar com o que amo. Dessa forma, iniciei a faculdade na área de Jornalismo.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Sul-Americano > Argentino > Gimnasia x Racing Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação

Deixe um comentário