Gimnasia x Huracán como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, neste sábado (28), aconteceu o jogo entre Gimnasia x Huracán, válido pela 9ª rodada do Campeonato Argentino 2021. A partida terminou empatada e sem gols, resultado nada satisfatório para ambas as equipes.

Assista aos melhores momentos de Gimnasia x Huracán

1º tempo: Gimnasia mais perigoso, porém sem eficiência

Logo no ínicio da partida, Jhonatan Candia finalizou com perigo pelo Huracán, com a bola passando à esquerda do goleiro Rey. Aos 5′, foi a vez do Gimnasia atacar com belo chute de fora da área de Rodrigo Holgado, defendido pelo arqueiro Díaz. Mais tarde, Rodrigo teve outra chance desperdiçada, quando chutou para fora uma bola que veio cruzada da direita, dentro da pequena área.

Aos 30′, Cristaldo tentou uma finalização de longa distância, com o pé esquerdo e levou perigo ao gol do Gimnasia, porém a bola foi para fora. Além disso, no final, o meia Brahian Alemán chegou perto de marcar para os mandantes em uma batida de falta colocada no ângulo superior esquerdo, entretanto o goleiro Díaz foi feliz na defesa.

2º tempo: Jogo morno e de poucas emoções

Já a última etapa da partida foi recheado de faltas e com pouca agressividade dos times. A chance mais clara veio em um gol anulado por impedimento, quando Lautaro Chávez encontrou Alexis Domínguez em posição irregular, após passe em profundidade. Assim, o confronto terminou sem gols e sem grandes chances criadas pelas equipes, que não fizeram boas atuações no ataque.

Gimnasia x Huracán – E agora?

Desse modo, com o empate, o Gimnasia subiu na tabela e agora se encontra na 16ª posição, com dez pontos. Assim, o próximo jogo da equipe será contra o Godoy Cruz, fora de casa. A saber, a partida acontecerá no domingo (5), às 13h30 (horário de Brasília).

Em contrapartida, o Huracán estagnou na 19ª colocação, acumulando nove pontos. Dessa forma, o time enfrentará o Aldosivi na próxima sexta-feira (3), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Por fim, o El Globo jogará em casa, às 21h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Gimnasia

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.