Flamengo Gil Vicente

Após contratar Pedro Rocha e Michael, o Clube de Regatas Flamengo pode emprestar o atacante Lucas Silva. De acordo com impressa portuguesa, o Gil Vicente, de Portugal está interessado no empréstimo do atleta rubro-negro de 21 anos. De acordo com o Transfermarkt, site especializado em valores no mercado, o jogador de 22 anos está avaliado em 350 mil euros, cerca de 1,6 milhões de reais -na cotação atual.

O clube português quer o empréstimo de uma temporada, uma proposta que o time carioca se opõe. Entretanto, o empresário do jovem Lucas Silva defende que ele só irá, caso fique apenas seis meses no futebol português.

LUCAS SILVA NO FLAMENGO

Na base da equipe carioca desde de 2015, o jogador fez 18 jogos e marcou nove gols, média 0,5 gol por partida. No ano seguinte, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior na qual disputou seis jogos e marcou um gol.

Em contrapartida, em 2017 não foi utilizado. Já em 2018, fez dois jogos pelo profissional rubro-negro e marcou um gol. Por fim, na última temporada fez parte do elenco campeão do Brasileirão e campeão da Libertadores com 16 duelos disputados, mas não marcou nenhum gol.

Vale ressaltar que, Lucas renovou seu contrato com o Flamengo em fevereiro de 2018. Sendo assim, seu vínculo vai até dezembro deste ano – onde o clube tem 65% dos valores econômicos do jogador.

GIL VICENTE NA TEMPORADA

O Gil Vicente está na 8ª colocação da Liga Nos, primeira divisão Portuguesa, com cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas no campeonato. Assim, o clube está há quatro rodadas sem perder e enfrenta o Paços de Ferreira fora de casa neste domingo ao meio-da pela 17ª rodada da competição. Em Portugal as equipes poderão realizar contratações até o dia 1º de fevereiro, às 10h59 (horário de Brasília).

Foto de destaque: Reprodução/Twitter/Gilvan de Souza/FLAMENGO

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados