General Caballero x Independiente como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (3), General Caballero x Independiente se enfrentaram no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, pela 4ª rodada da Copa Sul-americana 2022. De goleada, El Rey de Copas saiu do Paraguai com os três pontos e segue na briga pela classificação.

Assista aos melhores momentos de General Caballero x Independiente

1° tempo: A porteira demorou para abrir, mas abriu

Primeiramente, aos 9′, de falta, Pozzo abriu os trabalhos por parte da equipe argentina, mas a bola foi para fora. Aos 17′, Soñora enfiou para Julian Romero, que finalizou cruzado, da entrada da área, mas a conclusão passou por cima do travessão. Mais tarde, aos 29′, Blanco chutou forte, de fora da área, e a bola acertou o poste superior. Aos 34′, Pozzo cobrou escanteio e Insaurralde, de dentro da área, chutou pela linha de fundo.

Até que, aos 39′, Battalini foi derrubado por Junior Barreto na área e o árbitro Nicolás Gamboa marcou pênalti para o Independiente. Na cobrança, Blanco bateu e abriu o placar para os argentinos. Por fim, aos 47′, o General Caballero finalmente chegou perto do gol, na cabeçada de Heinze e, aos 49′, no chute de Salcedo, de longe, defendido por Sosa.

2° tempo: Um baile ao som de tango

Primeiramente, aos 2′, o General Caballero tentou retomar a reação, no chute de fora da área de Walter Rodríguez, que saiu pela linha de fundo. Por outro lado, aos 9′, Battalini respondeu pelo Independiente, em um chute quase sem ângulo, que passou à esquerda do gol. Aos 11′, Blanco deu passe em profundidade para Julian Romero, que concluiu para a defesa de Alfonso.

Até que, aos 13′, Battalini presenteou Tomás Pozzo com a oportunidade de marcar o segundo gol do time argentino e o meia não desperdiçou. Em resposta, aos 20′, Lezcano tentou de fora da área, mas errou o alvo. Na sequência, aos 23′, Derlis Martínez concluiu, de dentro da área, mas também não aproveitou. Enquanto isso, aos 26′, Romero completou a jogada de falta cobrada por Insaurralde, mas o chute foi para fora. Na sequência, aos 28′, novamente Romero, mas dessa vez a sua tentativa parou nas mãos de Alfonso.

Aos 34′, quem também não passou pelo arqueiro do Caballero foi Cazares, em outra finalização de dentro da área. Em seguida, aos 36′, Blanco disparou em contra-ataque e tocou para Leandro Fernández, que arriscou e a bola passou à esquerda. No entanto, aos 42′, o camisa 9 conseguiu a conclusão e marcou o terceiro do Independiente. Por fim, aos 49′, Leandro Fernández deu o passe para Soñora, de canhota, fechar o placar e 4 x 0 para El Rey de Copas.

General Caballero x Independiente – E agora?

Dessa forma, com o resultado positivo, o Independiente chegou aos nove pontos, três atrás do Ceará, líder do Grupo G. Enquanto isso, o General Caballero segue sem vencer na competição, com apenas um ponto.

Na sequência, pela Sul-americana, a 5ª rodada marca os confrontos entre Ceará x General Caballero e Independiente x Deportivo La Guaira. A saber, os jogos serão nos dias 17 (terça-feira) e 19 (quinta-feira), respectivamente, ambos às 19h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/CA Independiente

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.