Gama x Porto Velho

Neste sábado (31), em duelo entre Gama x Porto Velho pelo Campeonato Brasileiro Série D, a Locomotiva precisou correr atrás para conseguir o empate de 1 x 1. O destaque da partida ficou com o goleiro Wellington que fez defesas impecáveis.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE GAMA X PORTO VELHO

Em breve.

1º TEMPO: PRESSÃO DO GAMA

O time visitante teve muita dificuldade para sair em busca do gol. Por isso, o Gama conseguiu pressionar e ser mais incisivo durante esta etapa. Certamente o empate não era um bom resultado para ambos os times.

Aos 12 minutos, Íkaro quase abriu o placar em uma falta cobrada, mas o arqueiro fez uma grande defesa. Assim seguiu o 1º tempo: um jogo com muitas paradas e defesas milagrosas que salvaram o time de Rondônia.

2º TEMPO: GOLS DA PARTIDA

Porto Velho evoluiu na segunda etapa complementar. Como resultado, apareceu mais ofensivo e buscando jogo. Em contrapartida, o Gama achou mais espaços na defesa do adversário. Mesmo assim, encontrou dificuldade: o goleiro Wellington estava em uma tarde inspirada. Aos 4 minutos, o goleiro do time rondoniense já fazia a primeira defesa desta etapa, em uma finalização de Íkaro, que foi muito ativo durante a partida.

A Locomotiva, mais ofensiva, também demonstrou perigo. A postura do time foi fundamental para o andamento do jogo, que ora o Gama atacava, ora o Porto Velho se aproveitava nos contra-ataques. Aos 39′, Íkaro abriu o placar para a equipe anfitriã. Porém, mostrando força de reação, os visitantes, nos acréscimos, conseguiram o empate pelos pés de Maurício. O juiz apitou e confirmou o placar de 1 x 1.

GAMA X PORTO VELHO – E AGORA?

Assim, após o jogo, o Gama ficou na 7ª posição e o Porto Velho, na 6ª. Ambos os times vão para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série D precisando vencer para se aproximarem do sonhado G4. Na capital de Rondônia, a Locomotiva recebe a Aparecidense no próximo sábado (7), às 16h30 (horário de Brasília). Já o Gamão enfrenta o Brasiliense no mesmo dia, às 14h.

Foto Destaque: Divulgação/Porto Velho

Loide Gonçalves
Depois de muito insistir em uma área que não fazia meu coração acelerar, decidi seguir minha vocação e encontrei no jornalismo meu propósito de vida. Rondoniense apaixonada pelo meu estado e estudante de jornalismo na UNEMAT, com o privilégio de poder explorar meu papel social com a minha profissão.