Galo não terá Nacho na Libertadores; pedido para retirar expulsão é negado

Em suma, o Atlético-MG agora tem a certeza de que não contará com Nacho para o jogo de volta da Libertadores. O confronto, pelas quartas de finais da competição, contra o River Plate, será nesta quarta-feira (18). Decerto, o Galo perdeu o recurso na CONMEBOL na noite da última segunda-feira (16).

Portanto, os advogados pediram revisão na expulsão, por alegarem irregularidade no protocolo do árbitro. De acordo com a nota do Atlético-MG: “O árbitro de campo só poderia ser chamado pelo VAR para realizar a checagem do lance caso os operadores interpretassem a ocorrência de suposta infração por ‘força excessiva’.”

Apesar da tentativa, o time sabia que era difícil que a entidade sul-americana revisse a decisão. Entretanto, o time tentou até o último recurso, para ter o argentino em campo. Decerto, na entrevista após o jogo contra o Palmeiras, no sábado (14), Cuca já dizia que o jogador não entraria em campo:

“Não vai ter (o Nacho) com certeza, senão nós perdemos pontos, ainda que estamos tentando alguma coisa, mas é muito difícil. Vamos pensar que vamos ter que ter outras alternativas.”

Assim, o Galo mineiro terá de se arrumar de forma diferente para decidir a vaga para as semifinais da competição. As alternativas para Cuca passam por Zaracho, Allan e até Vargas, se optar por um time mais ofensivo.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!