Resende e Fortaleza se enfrentam pela Copinha 2022Foto: Divulgação / Futebol na Veia

Nesta quarta-feira (12), Fortaleza x Resende se enfrentaram na Copinha 2022. Os clubes carioca e cearense fizeram uma partida equilibrada e terminaram o 2° tempo empatados em 1×1. Dessa forma, o jogo foi pros pênaltis. O resultado foi de vitória para o Resende por 4×3. Os nomes da partida foram João Felipe, que abriu o placar para o time do interior do Rio, Samuel, que empatou para o Leão e o goleiro Pedro, que garantiu a classificação do Resende ao defender três pênaltis.

 

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA X RESENDE

 

 

1° TEMPO: JOGO EQUILIBRADO E EMPATE EM 0X0

Na primeira fase da Copinha 2022, o Resende fez parte do grupo 15, com Corinthins, River-PI e São José-SP. O Gigante do Vale estreou com derrota para o Timão por 2×1. Por outro lado, se recuperou e somou 4 pontos nos jogos seguintes. A equipe carioca empatou com o River-PI em 1×1, resultado que lhe rendeu 1 ponto e venceu o São José-SP por 3×0, fechando com chave de ouro essa primeira fase.

Já o Fortaleza esteve no grupo 16, ao lado do Concórdia-AC, União Suzano e Ituano. O clube cearense venceu todas as partidas que disputou na primeira fase. O destaque é para a estreia no campeonato, em que o Leão que fez 6×0 contra o Concórdia.

Mas vamos ao jogo: a bola rolou a partir das 11:30h no estádio Suzanão, em Susano, no interior de São Paulo. O 1° tempo teve desempenho similar dos dois times. A partir da metade do jogo, o Fortaleza atacou de forma mais incisiva, porém não trouxe resultados. Cartão amarelo para Medina, do Resende, aos 16 minutos por falta contra Erick Cunha. Cartão amarelo também para Samuel, do Fortaleza, por falta em João Felipe. Com dois minutos de acréscimo e sem gols, terminou tudo igual no fim do 1° tempo. Houve princípio de discussão entre jogadores dos dois times, mas o atrito logo foi desfeito.

 

2° TEMPO: DECISÃO NOS PÊNALTIS

 

Fortaleza voltou pro 2° tempo pressionando o Resende. Entretanto, o clube resendense abriu o placar da partida: 1×0 para o Gigante do Vale aos 10 minutos. O ritmo seguiu o mesmo, com pressão do Fortaleza e o Resende, ao mesmo tempo, se defendendo para não deixar o jogo virar. Aos 40 minutos, gol do Leão. 1×1 no Suzanão e o jogo vai para os acréscimos. Após o tempo normal, o Resende vence o Fortaleza nos pênaltis por 4×3 com gols de Brendon, Douglas, João Felipe e Halls. Marcaram para o Fortaleza: Pedro, Ryan e Pedrinho.

 

FORTALEZA X RESENDE – E AGORA?

Com a vitória, o Resende se classifica para a 3ª fase da Copinha 2022na qual enfrenta o Corinthians. Ao mesmo tempo, o Fortaleza se despede da competição.

 

Foto: Divulgação / Futebol na Veia

Victor Aniceto
instagram.com/victoorac | twitter.com/vittoac

Deixe um comentário