Fortaleza X Ceará: Relembre O Último Clássico-Rei Pela Copa Do Brasil

Fortaleza x Ceará é um dos clássicos mais importantes do futebol brasileiro. Como todos já sabemos, na edição de 2022 da Copa do Brasil estes dois rivais se enfrentarão novamente. O Clássico-Rei tem um grande histórico em mata-matas, mas, você lembra quando foi a última vez que este clássico aconteceu na Copa do Brasil? Por incrível que pareça, foi apenas em uma ocasião. Sendo assim, relembre aqui como foram os jogos entre Fortaleza x Ceará nas terceira fase da edição de 2021 da “mais democrática“.

Jogo 1: Fortaleza X Ceará – Empate prevalece

Esta partida ficou marcado pelo extremo equilíbrio de ambas as equipes. Logo, de um lado, o Fortaleza tinha acabado de ser Campeão Cearense em cima de seu rival após a chegada de Juan Pablo Vojvoda. Portanto, a comemoração estava em dia. Mas, do outro, o Ceará vinha de uma derrota dolorosa na final do Estadual e de uma eliminação na Copa Sul-Americana.

De qualquer maneira, o jogo começou com o Ceará melhor, e não demorou para que o Vozão abrisse o placar. Aos 15′, após chute de longe de Gabriel Dias, Felipe Alves espalmou no pé de Cléber, que mandou a bola para o fundo das redes. Logo, essa foi a única oportunidade da primeira etapa. O segundo tempo, no entanto, teve mais oportunidades do Ceará que buscava ampliar a sua vantagem. Contudo, aos 60′, Lucas Crispim recebeu passe do lado esquerdo  e cruzou para dentro da área onde encontrou Wellington Paulista. Assim, o atacante desviou de cabeça e empatou o jogo. Portanto, o primeiro jogo do confronto finalizou sem vencedor, 1 x 1.

Jogo 2: Ceará X Fortaleza – Leão do Pici elimina o Vozão

Este foi um verdadeiro jogão. Vale destacar que no final de semana onde as equipes tiveram partidas do Campeonato Brasileiro ambos tiveram resultados diferentes que pesaram na balança antes do jogo. Logo, o Fortaleza goleou o Internacional no Castelão por 5 x 1 e se colocou entre os primeiros colocados da competição. Por outro lado, o Ceará foi derrotado na Vila Belmiro para o Santos por 3 x 1.

Decerto, a primeira etapa do confronto foi de extremo equilíbrio com grandes oportunidades para ambos os lados. Entretanto, quem conseguiu estufar as redes foi o Fortaleza. Logo, aos 20′, em cobrança de falta pelo lado esquerdo levantado para dentro da área, a bola viajou por toda a defesa do Ceará e sobrou nos pés de Felipe que dominou e chutou no canto de Richard para abrir o placar. Em seguida, após a defesa do Vozão sair jogando errado, David aproveitou a sobra para estufar as redes e levar o jogo ao intervalo com a vitória parcial do Leão do Pici por 2 x 0. Dessa forma, com a equipe alvinegra completamente abala após sofrer dois gols na etapa inicial, no segundo tempo o Fortaleza conseguiu marcar o terceiro gol novamente com David, que assegurou a vaga as oitavas de final.

Portanto, o placar final do duelo de volta foi de 3 x 0 e o resultado no agregado de 4 x 1 a favor do Leão do Pici, que se classificou a próxima fase da mais democrática.

E Agora, Como Será O Clássico-Rei Atual?

Desta vez, o Fortaleza vive um momento turbulênto comparado a 2021, localizado na zona de rebaixamento do campeonato nacional, o Leão do Pici está nas oitavas de final da Libertadores. Já o Ceará vive um momento semelhante. Logo, o Vozão está no meio da tabela do Brasileirão e classificado com a melhor campanha na próxima etapa da Copa Sul-Americana. Certamente não será um jogo monótono, já que este clássico não para de crescer, ainda mais com tantos confrontos memoráveis recentemente.

Clássico-Rei da Copa do Brasil 2022 acontecerá nesta quarta-feira (22), com transmissão da Amazon Prime Video.

Foto Destaque: Reprodução/Thiago Gadelha / SVM

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.

Deixe um comentário