Fortaleza x América-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (12), o duelo Fortaleza x América-MG aconteceu pela 13ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, o Leão do Pici venceu esse jogo por 1 x 0 no Castelão. A saber, o gol do Tricolor foi de Yago Pikachu, no fim do primeiro tempo. O time deixou a lanterna da competição.

Assista aos melhores momentos de Fortaleza x América-MG

1º tempo: Fortaleza marca no fim

O jogo começou com pressão total do Fortaleza. A saber, o Leão estava sob pressão pelos últimos resultados, e buscou o gol nos primeiros minutos. Assim, logo chegou com uma grande jogada de Moisés pela esquerda, mas Airton fez grande defesa. Depois, o Tricolor apertou com mais uma chance de marcar. Em suma, Silvio Romero recebeu cruzamento na cabeça, mas acabou errando.

Em seguida, o América-MG conseguiu equilibrar o jogo, e atacou bastante. A saber, os mineiros criaram boas chances. Primeiro, Danilo Avelar aproveitou cruzamento de escanteio para mandar no cantinho. Mas Marcelo Boeck mergulhou para defender. Depois Lucas Kal pegou bola de frenta para a área e chutou de longe, o goleiro foi no canto de novo para salvar o Fortaleza. Por fim, o experiente arqueiro tricolor ainda salvou em uma finalização à queima-roupa de Conti.

Com as chances perdias do América-MG, quem aproveitou para abrir o placar foi o Fortaleza. A saber, Lucas Lima recebeu dentro da área, passou fácil por Conti e cruzou. Assim, Yago Pikachu aproveitou falha de Danilo Avelar e mandou para o fundo da rede de cabeça. Portanto, o 1º tempo de Fortaleza x América-MG ficou mesmo no 1 x 0.

2º tempo: jogo equilibrado e arbitragem rouba a cena

Na volta do intervalo, o Fortaleza iniciou a segunda etapa com mais domínio. Assim, em uma falta cobrada na área, Romero desviou e quase Marcelo Benevenuto ampliou. Mas a bola foi para fora, passando bem perto da trave. Em seguida, o argentino tentou uma finalização de longe e Airton defendeu. Dessa forma, o Leão seguiu no ataque até a metade.

Daí em diante, o América-MG tomou controle do jogo, em busca do empate. Assim, quase o Coelhão marcou seu gol em várias oportunidades. Mas o que roubou a cena mesmo foi a arbitragem. A saber, Leandro Vuaden primeiro não deu um pênalti para o América. Em seguida, deu cartão vermelho ao técnico Vojvoda por reclamação. Por fim, não deu uma falta para o Fortaleza, quando Depietri foi derrubado por Juninho no risco da grande área. Então, o jogo ficou em 1 x 0 para o Leão.

Fortaleza x América-MG – E agora?

Com a vitória, o Fortaleza somou mais três pontos, e deixou a lanterna do Brasileirão. Em suma, o time fica em 19º lugar, com 10 pontos. Por outro lado, o América-MG despenca na tabela, e fica na 16ª posição com 15 pontos.

Foto destaque: Divulgação / 

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.

Deixe um comentário