FMF marca retorno do Campeonato Mineiro para 1º de abril

Depois de se reunir com representantes do governo de Minas Gerais, a Federação Mineira Mineira de Futebol oficializou a paralisação do Campeonato Mineiro Módulo I 2021, a partir desta segunda-feira (22). A princípio, a suspensão será até 31 de março, último dia da “onda roxa”, medida mais rígida adotada no estado para conter o avanço da Covid-19. Desse modo, as equipes retornam à campo em 1º de abril, para a disputa da sexta rodada.

As atividades irão permanecer paralisadas por 10 dias. Com isso, o calendário dos jogos vai passar por mudanças pela FMF, a fim de cumprir o prazo original de encerramento do torneio. Anteriormente, a sexta rodada estava marcada para a próxima quarta-feira (24). Agora, com o adiamento vai para quinta-feira, 1º de abril. Depois, a sétima rodada, que estava marcada para 27 e 28 de março, será disputada em 4 de abril. Por fim, a oitava rodada, que seria em 30 e 31 de agosto, será em 7 de abril. Esta última, no entanto, está sob análise.

A saber, AméricaMG, Cruzeiro e tombense estão na Copa do Brasil. Segundo o ofício da FMF os jogos da segunda fase – em 7 e 14 de abril – coincidem com os compromissos pelo Estadual. Dessa maneira, a federação vai solicitar à CBF que os times mineiros joguem em 14 de abril. Assim, a oitava rodada poderá ser disputada integralmente na data definida.

Fase final do Campeonato Mineiro 2021

A fase classificatória (11ª rodada) será disputada no dia 25 de abril. Logo após, as semifinais acontecem em 2 e 9 de maio. Então, a grande final nos dias 16 e 23 de maio (jogos de ida e volta). Líder da competição atual com 15 pontos, o AtléticoMG é o atual dono da taça. Em 2020, venceu o Tombense na finalíssima.

FOTO DESTAQUE: Cristiane Mattos/FMF

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.