Fluminense x Cruzeiro – onde assistir ao vivo, horário do jogo e escalações

Pela 24ª rodada do Brasileirão Série A de 2023, o Fluminense recebe o Cruzeiro, no Maracanã, Rio de Janeiro. A partida ocorre nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília). Portanto, confira as principais informações e prováveis escalações no Fluminense x Cruzeiro onde assistir ao vivo.

br
20/09/23 - 21:30

Finalizado

1

-

0

br

Fluminense - Cruzeiro

Brazil Serie A - Maracana

Onde assistir ao vivo Fluminense x Cruzeiro

Globo e Premiere são os responsáveis pela transmissão da partida entre Fluminense e Cruzeiro. Os torcedores das equipes contam com duas possibilidades para acompanhar o confronto da 24ª rodada do Brasileirão Série A de 2023.

A partida entre as equipes aconteceria no sábado (23), às 21h (horário de Brasília). Entretanto, no final de agosto, a pedido do Grupo Globo, o confronto sofreu uma alteração, será na quarta-feira (20), às 21h30.

Com 11 vitórias, cinco empates e sete derrotas, o Fluminense ocupa a 6ª colocação, com 38 pontos ganhos. Na última rodada da competição nacional, a equipe carioca perdeu o clássico para o Vasco por 4 x 2.

O Cruzeiro não perde há duas rodadas, está na 11ª posição, com 29 pontos conquistados. Na Série A de 2023, a campanha da Raposa conta com sete triunfos, oito empates e oito derrotas.

Onde assistir Fluminense x Cruzeiro e horário

  • Data: 20 de setembro de 2023 (quarta-feira);
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília);
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro;
  • Onde assistir: Globo e Premiere.

Escalações prováveis de Fluminense x Cruzeiro

Escalação Fluminense

Uma semana para o 1° jogo diante do Internacional, pela semifinal da Libertadores de 2023, o Fluminense pode poupar alguns titulares contra o Cruzeiro, preservar os principais atletas.

Arias não deve atuar diante da Raposa, o jogador pode ser poupado. Contra o Vasco, o colombiano sentiu uma lesão no tornozelo, precisou sair de maca, deixou os torcedores do Fluminense preocupados.

Samuel Xavier foi desfalque no clássico carioca, cumpriu suspensão na rodada. Na lateral-direita, o camisa dois disputa a posição com Guga, autor de duas assistências no jogo com o Vasco.

No departamento médico do clube, Ganso, Jorge e Gustavo Apis continuam em recuperação de suas respectivas lesões. Por outro lado, Felipe Melo, desfalque na última rodada, é dúvida para o confronto contra o Cruzeiro.

Provável Escalação do Fluminense: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Nino e Marlon (David Braz) e Marcelo; Keno, Alexsander (Martinelli), André e Lima; Cano (Lelê) e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

Escalação Cruzeiro

Na estreia de Zé Ricardo no comando, o Cruzeiro venceu e convenceu na 23ª rodada, derrotou o Santos pelo placar de 3 x 0, na Vila Belmiro.

A boa notícia para os torcedores e o gol de Bruno Rodrigues. Após dez rodadas, o atacante de 26 voltou a balançar as redes, soma quatro tentos na Série A de 2023, pode iniciar entre os titulares contra o Fluminense.

Luciano Castán não joga contra o Fluminense, recebeu o 3° cartão amarelo. Zé Ricardo conta com duas opções na defesa: João Marcelo e Lucas Oliveiras disputam por uma vaga entre os titulares.

Provável Escalação do Cruzeiro: Rafael; William, Neris, Lucas Oliveira (João Marcelo) e Marlon; Matheus Jussa e Lucas Silva; Wesley, Mateus Vital (Nikão) e Arthur Gomes; Bruno Rodrigues (Gilberto). Técnico: Zé Ricardo.

Escalações Fluminense x Cruzeiro

Fluminense

br
4-4-2
1
Fabio Lopes
br
2
Samuel Xavier
br
33
Nino
br
30
Felipe Melo
br
16
Diogo Barbosa
br
45
Vinicius Lima
br
7
Andre
br
5
Alexsander
br
11
Keno
br
9
John Kennedy
br
14
German Cano
ar
Substitutos
23
Guga
br
55
Daniel
br
37
Giovanni Manson Ribeiro
br
29
Thiago Santos
br
15
Yony Gonzalez
co
4
Marlon
br
8
Matheus Martinelli
br
18
Lele
br
22
Pedro Rangel
br
44
David Braz
br
12
Marcelo
br
17
Leonardo Fernandez
uy

Cruzeiro

br
4-2-3-1
1
Rafael
br
12
William
br
27
Neris
br
6
Oliveira
br
3
Marlon
br
18
Matheus Jussa
br
16
Lucas Silva
br
11
Wesley
br
7
Mateus Vital
br
10
Maycon Nikao
br
99
Gilberto
br
Substitutos
91
Gabriel Jose Ferreira Mesquita
br
14
Kaiki Bruno da Silva
br
22
Stenio Zanetti Toledo
br
98
Anderson Silva
br
23
Luiz Felipe da Rosa Machado
br
20
Ian Luccas Baroni Boetto
br
24
Helibelton Palacios
co
15
Fernando Henrique
br
30
Paulo Vitor Fernandes Pereira
br
9
Bruno Rafael Rodrigues do Nascimento
br
19
Arthur Gomes
br
43
Joao Marcelo Messias Ferreira
br

As escalações serão anunciadas aproximadamente uma hora antes do início do jogo

Arbitragem do jogo Fluminense x Cruzeiro

Árbitro: Matheus Delgado Candançan – SP

Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA) – GO

Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – SP

Quarto Arbitro: Rafael Martin de Sa -RJ

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR -FIFA) – SP

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.