Fluminense vence jogo-treino contra o Porto Real

Finalizando a primeira semana da pré-temporada, o Fluminense venceu o Porto Real, time da Série C do Campeonato Carioca, por 3 x 0, na tarde do sábado (15). A saber, o jogo-treino ocorreu no CT Carlos Castilho.

O primeiro gol veio com Yago Felipe. Aliás, o jogador acertou um belo chute de fora da área, no ângulo. Ao passo que o segundo gol foi de Fred, após cobrança de escanteio de Pineida. Aliás, ambos no primeiro tempo. Por fim, Calegari fechou o placar na segunda etapa. Inclusive, após passe de Paulo Henrique Ganso.

Ao todo, o técnico Abel Braga utilizou 24 atletas. A partida teve dois tempos de 45 minutos, com um tempo técnico em cada etapa. Dessa maneira, o comandante aproveitou para testar diferentes formações.

Na lateral esquerda, Marlon foi mantido. Ao passo que Pineida assumiu a direita. Por conta de desgastes físicos mais altos, Martinelli e David Duarte disputaram apenas metade do segundo tempo. Posteriormente, foram substituídos por Wellington e Matheus Ferraz, respectivamente.

Recém-chegados, Cano e Cristiano não participaram da atividade. Visto que ainda fazem trabalhos físicos à parte. Assim sendo, o time que iniciou o jogo-treino teve Fred e Willian Bigode no ataque. Além disso, Nathan foi encarregado de armar as jogadas.

Luiz Henrique retorna ao Fluminense

Recuperado de Covid-19, o atacante Luiz Henrique se reapresentou no sábado. No entanto, ficou apenas nos treinos físicos. Além dele, Cano e Cristiano, Gabriel Teixeira também não participou da atividade. Visto que segue com o trabalho de fortalecimento muscular, que começou no fim do ano passado.

Trio está fora dos planos

Hudson se recupera de cirurgia no joelho. Contudo, está fora dos planos do Fluminense. Além dele, Lucca e Cazares também não seguirão no clube. Inclusive, foram liberados da pré-temporada. Assim sendo, o atacante tem acerto com a Ponte Preta encaminhado. Ao passo que o destino do meia é o Metalist, da Ucrânia.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.