Fluminense se apresenta visando a temporada de 2022

O Fluminense se apresentou nesta segunda-feira (10), no CT Carlos Castilho, visando o ano de 2022. Assim, nos próximos dias os atletas passarão por uma bateria de exames físicos, clínicos e fisiológicos. Bem como testes de Covid-19 na chegada.

Dos cinco reforços anunciados até o momento, quatro estavam no CT: o atacante Willian Bigode, o zagueiro David Duarte, o lateral esquerdo Pineida e o meia Nathan. Assim, apenas Felipe Melo não se apresentou. Visto que está isolado após testar positivo para Covid-19, na última semana.

Além disso, com os testes, o atacante Luiz Henrique teve o vírus detectado. Assim, ficará isolado nos próximos dias. Inclusive, seis funcionários do clube também testaram positivo.

Após os testes de Covid-19, os atletas se reuniram na sala de imprensa do CT. Dessa forma, tiveram o primeiro contato com o novo técnico, Abel Braga. Aliás, também estavam presentes o presidente, Mário Bittencourt, e o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni. Na sequência, seguiram para os exames.

Primeiras partidas do Fluminense

A estreia pelo Campeonato Carioca, contra o Bangu será a primeira da temporada de 2022 dos cariocas. Aliás, ainda sem dia certo, mas deve ser 26 ou 27 deste mês. Ao passo que a estreia na Libertadores será no dia 22 de fevereiro, contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia. Aliás, o Tricolor planeja usar força máxima no Estadual. Dessa maneira, serviria como um teste para definir o melhor time para a disputa do torneio internacional.

Jogadores do Fluminense que se representaram

Além dos reforços, todos os jogadores do time considerado titular estiveram no CT. Confira a lista completa:

  • Goleiros: Gustavo Ramalho, Marcos Felipe, Muriel e Pedro Rangel
  • Zagueiros: David Braz, David Duarte, Luan Freitas, Luccas Claro, Manoel, Matheus Ferraz e Nino
  • Laterais direitos: Calegari e Samuel Xavier
  • Laterais esquerdos: Danilo Barcelos, Mario Pineida e Marlon
  • Volantes: André, Hudson, Martinelli, Nathan, Nonato, Wellington e Yago
  • Meias: Cazares, Ganso e Jhon Arias
  • Atacantes: Caio Paulista, Fred, Gabriel Teixeira e Willian Bigode

Lucca não esteve presente

Dos atletas da temporada anterior, apenas Lucca não se reapresentou. Visto que o jogador e o clube negociam uma rescisão de forma amigável. Aliás, o atacante já tem um acordo com a Ponte Preta. Assim sendo, aguarda apenas a dispensa do Tricolor para fechar com a Macaca.

Confira como foi

Foto destaque: Lucas Merçon / FFC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Deixe um comentário