Fluminense negocia com meio-campista do Santa Fé

A saber, o Fluminense busca um acordo com o colombiano Jhon Arias. Nesse ínterim, o Tricolor das Laranjeiras mira trazer o meio-campista como o segundo reforço do semestre na equipe. Com isso, as negociações entre o time carioca e o atual jogador do Independiente Santa Fe já estão avançadas. A informação foi dada pelo “Sentimento Tricolor”.

O Fluminense busca a contratação do jogador em definitivo. Segundo o jornalista colombiano Diego Rueda a expectativa do clube é que Jhon Arias assine até o fim de 2022. O meia pertence ao clube colombiano Patriotas, que mostrou ser favorável ao acordo. Por outro lado, o Santa Fe ficará com uma porcentagem do valor pago pela transferência.

A busca por reforços no Fluminense

Nesse hiato, o jogador viria para disputar a posição com Gabriel Teixeira. Todavia, o atual titular do elenco vem recebendo algumas críticas nos últimos jogos. Ademais, a outra opção do técnico Roger Machado é o jovem Kayky, que ficará no clube apenas até o fim da temporada.

A princípio, Jhon Arias já é conhecido pela torcida tricolor. O jogador de 23 anos já atuou contra o Fluminense na fase de grupos da Copa Libertadores, pelo Santa Fe. A princípio, o Flu tenta a vinda de Arias por empréstimo. Contudo, o clube não descarta um acordo em definitivo. Haja vista que, pela pouca idade, o atleta pode gerar um retorno financeiro ao time.

Vale ressaltar que Arias não entrou na inscrição das oitavas de final, em razão da eliminação do Santa Fé. Desse modo, o atleta poderá disputar a competição pelo Fluminense, a partir das quartas de final da competição. Enquanto isso, o meio-campista soma 26 jogos e 3 gols na temporada de 2021.

Anteriormente, a diretoria do Fluminense anunciou o volante Nonato, do Internacional, como reforço do clube. Com isso, o jogador chegou ao Time de Guerreiros por empréstimo. com contrato válido até o fim de 2022.

Foto Destaque: Divulgação/Independiente Santa Fé

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.