Reforço no Flu! Tricolor anuncia oficialmente nova contratação

Na manhã desta sexta-feira (30), a diretoria Tricolor anunciou oficialmente o novo reforço do Flu. Desse modo, o volante Nonato chega por empréstimo ao Fluminense, com contrato válido até o fim de 2022. Assim, o jogador já treina com o elenco no CT do clube.

Dessa forma, Nonato deu a primeira entrevista ao site oficial do Fluminense:

“Me disseram que o grupo é muito acolhedor e estou muito animado para ajudar meus novos companheiros. Gosto do jogo intenso, de ter a bola no meio de campo. Minhas características são a passe e a visão de jogo. Espero que eu possa complementar com as qualidades dos meus companheiros. Vim para ajudar e conquistar grandes coisas esse ano”.

Como o novo reforço do Flu, o jogador realizou os exames médicos e já se juntou ao grupo. Formado no São Caetano, o volante teve projeção no Internacional, clube o qual tem contrato válido até 2023. Assim, o Colorado possui 70% dos direitos do atleta.

O meio-campista chegou ao Internacional na temporada de 2019. Nesse ínterim, Nonato surgiu como uma grande promessa para o futuro do clube. Na temporada, o atleta jogou 19 partidas pelo time gaúcho e marcou um gol. Além disso, ao todo, soma 91 jogos e nove gols marcados com a camisa do Colorado.

Após a queda de rendimento na temporada, o Fluminense busca reforços para o seu meio-campo. Antes de fechar com Nonato, tentou com o volante Darlan, do Grêmio. Além disso, o Tricolor também vinha sondando o mercado Sul-Americano. No entanto, para o técnico Roger Machado, o volante do Inter sempre foi o favorito para compor o esquema tático do elenco.

Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense

Juliana Veiga
Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.