Nesta terça-feira (7), o Fluminense venceu a Chapecoense, por 2 x 1, na Arena Condá. Desse modo, apesar da equipe mandante ainda não ter vencido nenhuma partida e ser o lanterna da competição, o Flu enfrentou dificuldades para segurar a vitória contra o time. Assim, após o confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcão analisou o triunfo.
A saber, o Tricolor das Laranjeiras iniciou bem a partida e fez os dois gols, no 1° tempo. No entanto, na etapa final, a equipe se desconcentrou, e o adversário cresceu no jogo. Por isso, em entrevista coletiva, o treinador do Fluminense cobrou mais concentração do elenco:
“Na verdade, um primeiro tempo muito bom, daquilo que combinamos, que estava proposto a se fazer. Ter um controle de jogo, um domínio de jogo. No segundo tempo, a Chapecoense arriscou mais, colocaram mais um homem de frente. E nossa equipe não conseguiu manter a posse de bola. Foi aí que igualamos o jogo com eles, ficou um jogo franco e aberto. Pressionaram nossa equipe, empurraram nossa equipe lá para trás”.
A caminhada continua! ➕3️⃣ #TimedeGuerreiros pic.twitter.com/BulEHr9Jjn
— Yago Felipe (@yagofelipe20) September 8, 2021
Fluminense mirando na parte de cima da tabela
Da mesma forma, Marcão afirmou que a equipe buscará corrigir as falhas apresentadas no confronto. Por outro lado, o técnico tricolor enalteceu a vitória importante, que encostou o Flu no g4 do Campeonato Brasileiro.
“Lógico que queríamos manter os dois tempos, jogando com qualidade, posse da bola, aproximação. Mas no segundo tempo não conseguimos manter a concentração. Temos que melhorar no decorrer da competição. Para mantermos o nível nesses dois tempos e jogarmos em alta performance. Vamos tentar corrigir isso já para o próximo jogo. Mas valorizar a vitória, que foi de grande importância. No momento que precisou sofrer, nossa equipe se dedicou mais. Correu junto. Importante sair daqui com os três pontos”.
Foto Destaque: Divulgação/Fluminense


