Fluminense: Manoel fala sobre triunfo contra o River

Com o triunfo do Fluminense, por 3 x 1, na última terça-feira (25), pela Libertadores, Manoel somou duas vitórias contra o River Plate, no Monumental de Núñez. Dessa forma, mesmo sem entrar em campo, o zagueiro colocou no currículo mais essa importante marca da carreira.

Assim sendo, a outra vitória de Manoel sobre o gigante argentino no Monumental de Núñez, aconteceu em 2015. Dessa maneira, quando o jogador integrava a equipe do Cruzeiro. Na ocasião, o time mineiro ganhou de 1 x 0, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.

Portanto, ao site do Fluminense, Manoel falou sobre a importante marca na carreira e apontou a entrega e comprometimento como os segredos para o feito.

“Foi uma grande vitória, fizemos uma grande partida. Está todo mundo de parabéns. Agora é manter o ritmo. Não estive em campo, mas estava dando apoio aos meus companheiros. Fico feliz por essa marca. Conseguimos isso porque teve muita entrega e comprometimento de todos. É muito difícil ganhar deles lá. Eles têm uma equipe muita qualificada, com jogadores que atuam há muito tempo juntos. Foi muito especial para mim e para todos”.

“Em 2015 conseguimos um feito histórico lá, muito importante também, com o estádio lotado. E conseguimos porque nos entregamos do início ao fim. Jogamos quando tínhamos que jogar e quando não dava, foi na luta. Contra o River, que com certeza é a melhor equipe da América do Sul, se você não jogar fica difícil ganhar. Esse nosso jogo foi incrível. Dessa vez não pude estar em campo, mas estava no banco dando apoio aos meus companheiros o tempo todo. A gente jogou bola, e quando não deu a gente brigou do começo ao fim. É isso foi o mais importante para a gente sair com uma grande vitória que deixa o time todo muito feliz e ainda mais motivado para as oitavas de final”.

Fluminense na Libertadores

Assim sendo, após vencer a pedreira, Manoel fez uma projeção do Tricolor como um forte candidato ao título da competição continental.

“Depois de um jogo de muita entrega e vontade, acredito que a gente chega mais forte, por tudo o que a gente passou na competição. Estamos mais preparados, sabendo que são dois jogos, é ainda mais complicado. Mas a gente entendeu como é jogar Libertadores, a gente se entregou o tempo todo e é aquilo que o torcedor fala: time de guerreiros. Demonstramos isso”.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.