Fluminense disputou 80 jogos no ano de 2021

O ano de 2021 se tornou o segundo ano que o Fluminense mais entrou em campo em toda a sua história. A saber, foram 80 jogos no total. Assim, divididos em cinco competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, as últimas rodadas da temporada anterior do Campeonato Brasileiro e a edição deste ano.

Dos 80 jogos, o Tricolor teve 37 vitórias. Ao passo que foram 19 empates. Por fim, 24 derrotas. Além disso, a equipe carioca marcou 106 gols, com média de 1,33 gols por jogo. Assim sendo, balançou as redes em 62 jogos, ou 78% do total. Bem como foi vazado 83 vezes. A média ficou em 1,04 gols por partida. Logo, sofreu gols em 53 jogos ou 66%.

Fluminense teve 12 jogos de invencibilidade

A maior sequência invicta durou 12 partidas. Assim, após perder para o Volta Redonda, por 3 x 2, pelo Campeonato Carioca, o Fluminense ficou em 1 x 1, com o Vasco, pela mesma competição. Inclusive, no período, a equipe carioca teve quatro jogos pela Libertadores. A saber, com duas vitórias e dois empates. Aliás, a boa fase foi interrompida pela derrota, por 2 x 1, para o Junior Barranquilla, pela competição internacional.

Jejum de vitórias durou seis partidas

Por outro lado, no maior jejum da temporada, o Fluminense ficou seis jogos sem vencer. A saber, a sequência ruim começou na derrota para o América-MG, por 1 x 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, incluindo os dois empates com o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, que culminaram na eliminação do Tricolor da competição. Posteriormente, os cariocas bateram o Bahia, por 2 x 0, reencontrando o caminho das vitórias.

Marcos Felipe foi o que mais atuou pelo Fluminense no ano

De janeiro a dezembro, o goleiro Marcos Felipe foi titular em 76 jogos. Dessa maneira, é o jogador que mais disputou jogos pelo Fluminense em um só ano. A saber, o ano começou com as últimas rodadas do Brasileirão de 2020. Visto que a competição começou mais tarde por conta da paralisação no futebol devido à pandemia de Covid-19. Assim, do número total de partidas, 11 foram pela temporada anterior do campeonato nacional.

Contando apenas os jogos da temporada de 2021, foram 65 jogos. Aliás, esse também foi o número de gols sofridos pelo goleiro. Dessa maneira, a média foi de um gol por partida. Além disso, com Marcos Felipe embaixo das traves, o Fluminense venceu 29 jogos, empatou outros 16 e perdeu 20.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1475265458563690499

Yago Felipe foi o segundo que mais atuou

Ao todo, Yago Felipe entrou em campo 72 vezes. Aliás, desse total, dez foram pela temporada anterior do Campeonato Brasileiro. Inclusive, o jogo marcou um gol. Dessa forma, foi o gol da vitória no clássico contra o Flamengo, por 2 x 1, pela 28ª rodada da competição.

Já nos 62 jogos da temporada de 2021, Yago balançou as redes seis vezes. Inclusive, os dois últimos foram na vitória do Fluminense diante do Palmeiras, por 2 x 1, de virada, pelo Brasileirão. Além disso, o volante também contribuiu com três assistências.

Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.