Após uma sequência de jogos fora de casa, nesta quarta-feira (12), o Fluminense retorna ao Maracanã, nesta quarta-feira (12). Desse modo, na partida contra o Santa Fé, às 21h (de Brasília), pela 4ª rodada da Libertadores. Assim sendo, o clube voltou a pedir atenção aos torcedores quanto aos protocolos do torneio.
Logo, o Flu ressaltou as proibições apontadas no “PROTOCOLO DE OPERAÇÕES EM COMPETIÇÕES DE CLUBES DA CONMEBOL – 2021”. Haja vista que, estas medidas, se descumpridas, podem resultar em multas e punições severas ao clube tricolor.
Desse modo, de acordo com os protocolos de prevenção à Covid-19, o Fluminense tem como responsabilidade a segurança no perímetro externo do Maracanã. Assim, podendo haver punição, em casos de aglomerações. Além disso, as medidas proíbem a instalação de telões no local e a presença de vendedores ambulantes dentro do anel de segurança.
Mais um SHOW da nossa torcida! O @maracana já está pronto e LINDO DEMAIS pra mais um jogo do #TimeDeGuerreiros pela @libertadoresbr! Vamos juntos lutar por mais essa taça! #GlóriaEterna pic.twitter.com/UUAsk0s9C1
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 10, 2021
Através do site oficial, o Fluminense enfatizou o alerta aos torcedores. Assim, o clube destacou as punições, em casos de não cumprimento.
“O Flu pede a atenção de sua torcida para que evite essas manifestações. O regulamento é duro, expressamente, contra qualquer tipo de aglomeração, corredor ou recepção aos jogadores nos arredores do estádio – alertou o setor de comunicação do clube”.
Visto que, as medidas proíbem a ação da torcida conhecida como ‘Ruas de Fogo’. Como também, o uso de qualquer artefato explosivo, inflamável ou pirotécnico dentro do estádio ou nas áreas e vias ao redor do Maracanã. Em suma, os protocolos da Conmebol, com base no decreto da Prefeitura do Rio, valem para antes e depois da partida.
Fluminense na Libertadores
O Flu volta ao Maracanã, pela Libertadores, ocupando a liderança do Grupo D, com cinco pontos. Dessa maneira, com a mesma pontuação que o River Plate. No entanto, os argentinos têm um saldo de gols, fora de casa, menor que o do Tricolor. Portanto, ocupando o segundo lugar da chave.
Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense