Fluminense: após virada, Roger Machado exalta solidez

Nesta quarta-feira (12), o Fluminense venceu, de virada, o Santa Fé, por 2 x 1. Desse modo, o Tricolor se isolou na liderança do Grupo D da Libertadores. Assim, muito perto de se classificar às oitavas de final do torneio, após o jogo, o técnico Roger Machado falou sobre a dificuldade do grupo e a vitória conquistada.

“A gente tem sentido esse acolhimento do torcedor, sabendo que pegamos um grupo muito difícil. A expectativa do ambiente externo é que teríamos dificuldade para ser competitivo nesse grupo. Jogando muitas vezes ao estilo da Libertadores, estamos liderando o grupo”.

Além disso, Roger minimizou os problemas defensivos da equipe. Dessa forma, discordou de algumas análises que ressaltaram a dificuldade do Flu no jogo. Nesse interim, o técnico afirmou a solidez do time.

“Acho que a nossa equipe é sólida. Adversário, embora tenha tido maior volume de jogo, às vezes que finalizou ou finalizou de fora da área ou desequilibrado. Temos média de menos de um gol sofrido por partida. Isso denota que é sólida a defesa. A questão é que estamos enfrentando dentro de um grupo duas equipes excepcionalmente talentosas no manejo da bola, que têm em sua característica a posse de bola. Inevitavelmente vai sofrer um pouco mais. Nos surpreendeu marcando alto dentro do nosso estádio”.

Do mesmo modo, o treinador falou sobre os questionamentos sofridos. Bem como, afirmou o resultado como o mais importante.

“Por vezes a gente não consegue nem curtir uma vitória em função de questionamentos por ter vencido e não convencido. Vencer que é bom, os três pontos que são bons. Quando conseguirmos jogar, priorizaremos a posse da bola, quando não conseguirmos vamos competir”.

Próximos confrontos do Fluminense

Em suma, em seu próximo confronto na Libertadores, o Fluminense enfrenta o Junior-COL, na terça-feira (18), também no Maracanã. No entanto, no sábado (15), às 21h5o (horário de Brasília), o Tricolor volta ao Campeonato Carioca. Assim sendo, disputando o primeiro jogo da final, contra o Flamengo.

Foto Destaque: Reprodução/Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.