Fluminense anuncia três reforços no futebol feminino

O Fluminense anunciou nesta terça-feira (18) a vinda de três atletas para integrar a equipe adulta do futebol feminino. Assim sendo, são elas: as atacantes Dan Nunes e Bebel, e a zagueira e volante Bia Cardoso. Dessa forma, chegam para brigar pelo acesso ao A1 do Brasileiro. Bem como para a disputa do Campeonato Carioca.

Aliás, as três dão sequência aos reforços da semana passada. Visto que o Tricolor também fechou com a atacante Nadine Dias, a goleira Nágila Santos e a lateral esquerda Thaíni Nunes. Inclusive, para a equipe da base, o clube acertou com a meio campo Esterfany Santos.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1483447193180811271

Reforços do Fluminense no futebol feminino

Dan Nunes

Danusia Nunes dos Santos Nascimento, de 27 anos, é atacante. Assim sendo, passou pelos clubes: Lusaca/BA, Vitória/BA, Boa Vista/Portugal, Bahia e Real Brasília/DF. Aliás, o foi o Bahia.

Comecei jogando bola com os meus primos, com incentivo dos meus pais. Disputava torneios no meio dos homens porque não tinham meninas para jogar. Fui para Salvador fazer um teste no Lusaca e passei. A partir daí ganhei projeção no Esporte Clube Vitória e consegui realizar meu grande sonho. A expectativa de jogar pelo Fluminense é a melhor possível. Espero fazer uma boa temporada e alcançar as metas estabelecidas” disse Dan.

Bebel

Tatiana Gleyce da Silva Melo, de 26 anos, também é atacante. Assim, seus clubes anteriores foram: S.E.B Búzios, Vasco da Gama. Por fim, a atleta veio do Cruzmaltino.

Comecei no futebol jogando na rua com meu irmão, primo e amigos. Fui morar em Búzios e lá havia um time feminino chamado Seb. Em 2017, participamos de um campeonato onde eu fui artilheira. Minha expectativa em defender a camisa do Fluminense está muito boa. Quero dar o melhor de mim, sempre buscar a melhor forma para defender esse clube gigante. Nesses últimos anos vi o excelente trabalho da treinadora Thaissan, chegando nas finais do Carioca e espero corresponder às expectativas dela, trabalhar forte juntamente com o grupo e ir em busca de títulos. Quero fazer história no Fluminense e nesse time de Guerreiras” disse Bebel.

Bia Cardoso

Beatriz Cardoso, de 23 anos, atua tanto como zagueira, quanto como volante. A saber, passou por: Centro Olímpico, Juventus da Mooca, Clube de Regatas Vasco da Gama. Aliás, ela também vem do rival carioca.

Comecei a jogar bola quando ainda era pequena, na rua com o meninos. Em 2011, fiz o meu primeiro teste no futebol feminino no Centro Olímpico, onde permaneci até 2017 e completei os meus anos de base ganhando títulos. No final de 2017 fui para o Juventus da Mooca e joguei no time adulto, disputando competições importantes como Paulista e Brasileiro A2. Fiquei no Juventus até 2020 e em 2021 fui contratada pelo Vasco da Gama. Estou muito feliz e motivada em defender esse lindo clube que é o Fluminense. Espero poder ajudar a equipe a conquistar títulos” disse Bia.

Foto destaque: Divulgação / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.