Nesta terça-feira (20), o centroavante Fred concedeu entrevista coletiva sobre a estreia do Flu na Libertadores. Assim, o principal referência do Fluminense, admitiu o favoritismo do River Plate no jogo e na competição. No entanto, o atacante ressaltou um planejamento de jogo agressivo para o confronto na Fase de Grupos.
A princípio, o jogador citou o respeito por todos os adversários na Copa Libertadores. Em seguida, destacando a dinâmica e as alterações que o futebol causa nas equipes, Fred afirmou a força do time tricolor.
“Nós respeitamos muito os nossos adversários, com o River não será diferente, mas temos que ter responsabilidade e ousadia para agredir eles em todo instante. Futebol é dinâmico e muitos momentos as equipes se alteram bastante. Mas nós queremos agredir o máximo. Sabemos que eles são os favoritos, não somente no grupo mas na Libertadores, mas sabemos da nossa força, estamos confiantes e vamos dar a nossa vida”.
A coletiva com o @fredgol9 tá no ar! Vem pra #FluTV >> https://t.co/hh2997g8DO pic.twitter.com/xZRDPKjONi
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 20, 2021
Além disso, Fred falou sobre a importância da vitória no jogo de estreia. Desse modo, afirmando que um triunfo na fase inicial daria moral ao time do Flu na Libertadores. Portanto, o centroavante também citou a dificuldade dos confrontos que a equipe irá enfrentar.
“Acredito que será uma fase de grupos muito complicada. Então é muito importante começar com essa vitória, para passar respeito, por uma questão emocional também. É o nosso objetivo e nos daria uma confiança muito grande na competição”.
Dessa maneira, o jogo de estreia do Fluminense na Fase de Grupos da Liberta, é nesta quinta-feira (22), contra o River Plate. Assim sendo, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Reprodução/Fluminense