Floresta x Sergipe como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (17), Floresta x Sergipe entraram em campo em partida válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2022. Assim, no Domingão, o Verdão superou um primeiro tempo ruim e chegou ao gol solitário por intermédio de Paulo Vyctor e saiu vencedor por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Floresta x Sergipe

1º tempo: tudo zerado no Domingão

Inicialmente, ambas as equipes fizeram uma etapa inicial bastante movimentada e equilibrada com chances criadas e perigo levados à meta adversária. Sendo assim, atuando em seus domínios, o Floresta tomou a iniciativa. No entanto, o Sergipe respondeu à altura com Kaio Wilker. Em seguida, os visitantes tiveram mais posse de bola e controle do jogo, mas faltou uma melhor qualidade por parte dos dois clubes para balançarem as redes ainda na jornada de início do confronto no Domingão. Logo, foram o vestiário com o placar zerado.

2º tempo: Floresta vence na etapa final

Por outro lado, na volta do intervalo, o panorama da primeira etapa se manteve com as equipes tendo muita dificuldade para impor seu ritmo e criar chances reais de gol que balançassem as redes. Sendo assim, o técnico do Floresta, Ricardo Drubscky, promoveu alterações no time que levaram ao gol. Logo, aos 21′, após passe de Fábio Alves pela esquerda, Athyrson recebeu na área e recuou para Paulo Vyctor na entrada da área que chutou para o gol, sem chances para o goleiro João Gabriel. Enquanto que na reta final, o Sergipe até criou possibilidades, mas não conseguiu alterar o placar.

https://twitter.com/florestaec/status/1494450625202962432

Floresta x Sergipe – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Floresta chega aos quatro pontos no Grupo B. Já o Sergipe segue patinando com apenas um ponto somado. Agora, na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Sampaio Corrêa, no domingo (20), às 18h30 (horário de Brasília). Enquanto que, no mesmo dia e horário, os Sergipanos duelam contra o CRB.

Foto Destaque: Divulgação/Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."