Floresta x Figueirense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (24), Floresta x Figueirense se enfrentaram no Estádio Domingão, em Horizonte, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, mesmo com boas chances, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar.

Assista aos melhores momentos de Floresta x Figueirense

1° tempo: Expulsão no início

Primeiramente, aos 3′, após troca de passes, Renan Mota finalizou para a defesa de Wilson, na tentativa inicial do Floresta. Aos 14′, o mesmo Renan Mota foi atingido por Oberdan, e o atleta alvinegro recebeu cartão vermelho direto, deixando o Figueirense com um jogador a menos logo no começo do jogo.

Aos 27′, Jhon Cley cruzou e Gustavo Ramos subiu de cabeça, mas parou no travessão, na primeira chegada do Furacão do Estreito. Mais tarde, aos 39′, já embaixo de muita chuva em Horizonte, Yago cruzou na área, Klenisson subiu e Wilson defendeu o gol do Figueira mais uma vez.

Aos 42′, em outra tentativa de Klenisson, após passe de Renan Mota, Wilson saiu do gol para defender o chute. Aos 44′, Luis Fernando, de cabeça, colocou muita força na bola e acabou subindo além do travessão.

2° tempo: Sem chuva e sem gols

Primeiramente, aos 11′, Luizinho penetrou na área e finalizou para a defesa de Marcão, que salvou o Floresta. Aos 25′, Yago, pressionado por Luizinho, recuou para Marcão, que evitou o gol com um tapa na bola. Aos 27′, Gustavo Henrique tentou do meio campo e quase marcou para o Figueirense.

Por outro lado, aos 29′, Wesley pegou a sobra e finalizou com perigo ao gol de Wilson. Aos 31′, Fábio Alves cobrou escanteio, Raphael Luz tocou de cabeça e Wilson segurou. Novamente, aos 39′, Wilson defendeu outro chute da equipe cearense, dessa vez de fora da área, na tentativa de . Por fim, aos 50′, Fábio Alves penetrou pela esquerda e finalizou pela linha de fundo.

Floresta x Figueirense – E agora?

Dessa forma, com o empate sem gols em Horizonte, o Floresta se encontra na 4ª posição, com sete pontos, enquanto o Figueirense está na 8ª colocação, com cinco pontos. Na sequência, o Verdão da Vila visita, no próximo sábado (30), o Botafogo, em Araraquara, às 11h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Figueira recebe o Mirassol, no domingo (1), também às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Ronaldo Oliveira/Floresta Esporte Clube

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.