Floresta vence América-RN e encaminha acesso à Série C

- Mecão terá que vencer por uma diferença mínima de três gols para conquistar vaga na Terceirona
Floresta vence América-RN e encaminha acesso à Série C (Foto: Reprodução / Thiago Gadelha)

Neste sábado (2), Floresta e América-RN entraram em campo pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, na Arena Castelão, o Verdão fez uma partida segura e de imposição, chegando a vitória por 2 x 0. Logo, os gols foram marcados por Deysinho e Flávio Torres que dão vantagem para o confronto de volta, em Natal.

1º TEMPO

Atuando em seus domínios, onde ainda não perdeu no Brasileirão Série D, o Floresta tomou a iniciativa e ditou o ritmo da primeira etapa. Assim, com a imposição de linhas altas, o Verdão colocou o América-RN no seu campo de defesa em boa parte da jornada. Logo, explorando os cruzamentos pelos lados, aos 16′, Fábio Alves recebeu na lateral e cruzou na área, na medida para Deysinho mandar de cabeça e balançar as redes.

Enquanto isso, o América-RN tinha dificuldades para superar a forte marcação dos mandantes que seguiam em busca do segundo gol. Assim, pecava no setor de criação e pouco produziram em jogadas de real perigo à meta adversária. Dessa forma, o Floresta foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 x 0.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, precisando de gols para não levar uma desvantagem para Natal, o América-RN tentou sair mais ao campo de ataque. Assim, aos 3′, Carlos Renato recebeu na entrada da área e cruzou fraco para Elias, que finalizou, mas foi travado pela defesa, a bola sobrou com o goleiro Douglas Dias. Apesar disso, o Floresta seguia melhor em campo e buscando levar perigo.

Logo, aos 22′, após cobrança de escanteio do Floresta, Luís Soares arriscou de cabeça no canto esquerdo e a bola quase entrou na meta. No entanto, não demoraria para balançar as redes. Isso porque, aos 33′, Núbio Flávio recebeu na entrada da área e levantou para Flávio Torres empurrar de cabeça e decretar a vitória do Verdão. Já na reta final, o América-RN ainda tentou diminuir com Rondinelly, mas Douglas Dias defendeu.

FLORESTA x AMÉRICA-RN – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Floresta abriu vantagem na briga por uma vaga na Série C, em 2021. Assim, pode perder por até um gol de diferença, em Natal, que conquistará o acesso à Terceirona. Além disso, um empate por qualquer placar também dará a vaga. Enquanto que ao América-RN resta vencer por uma diferença superior a dois gols ou em caso de mesmo saldo, a decisão irá para os pênaltis.

MELHORES MOMENTOS – FLORESTA x AMÉRICA-RN

Foto Destaque: Reprodução / Thiago Gadelha

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo