Floresta na Copa do Nordeste pela CBF

Antes de mais nada, nesta quinta-feira(16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou o Floresta na Copa do Nordeste por meio da divulgação da tabela básica do Nordestão.

RODADAS JOGOS DATAS
CRB x Sport 22 ou 23/01
Sousa x CSA 22 ou 23/01
Atlético-BA x CRB 29 ou 30/01
CSA x Botafogo-PB 29 ou 30/01
Campinense x CRB 05 ou 06/02
CSA x Floresta 05 ou 06/02
CRB x CSA 12 ou 13/02
CRB x Globo 15 ou 16/02
Bahia x CSA 15 ou 16/02
Sergipe x CRB 19 ou 20/02
CSA x Náutico 19 ou 20/02
CRB x Sampaio Corrêa 05 ou 06/03
Ceará x CSA 05 ou 06/03
Fortaleza x CRB 12/03
CSA x Altos-PI 12/03

Fonte: Ge/Globo

Em resumo, as 16 equipes escaladas  vão se dividir em dois grupos. Sendo assim, o grupo A é formado por: Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo-RN, Atlético de Alagoinhas e Sergipe;. Por outro lado, no grupo B- Bahia, Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos-PI, Floresta-CE e Sousa-PB . Além disso, todos se enfrentarão em um único jogo na primeira rodada. À medida que os times avançarem irão para as quartas de final, que está prevista para ocorrer dia 19 de março e logo após, para as semifinais. Ademais, de acordo com o Instagram do Lobo, o Alviverde entrará em confronto com o Leão bem na estreia do campeonato, dia 22 ou 23 de janeiro.

DESEMPENHO DO FLORESTA  LEVA À COPA DO NORDESTE

Foto: Ronaldo Oliveira/ ASCOM Floresta EC
Foto: Ronaldo Oliveira/ ASCOM Floresta EC

Apesar da divulgação de grandes clubes do Nordeste, a CBF ainda não lançou datas específicas ou locais das partidas, entretanto é esperado que a Confederação se pronuncie o mais breve possível. Além disso, o Floresta subiu no ranking e agora, surpreendentemente, ocupa a 76ª posição, já que a anterior era 91ª colocação. Como resultado do seu desempenho, o time, que cresce cada vez mais, também participará além da Copa do Nordeste, de outras competições, como: Campeonato Cearense da 2ª divisão, Campeonato Brasileiro da Série C e Taça Fares Lopes.

Logo, o Lobo da Vila, se prepara ainda mais para um torneio tão importante, tendo em vista que o título de 1º lugar Nordestão possibilita ao vencedor vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil da próxima temporada. Por fim, embora saiba que o Verdão alcançou grande destaque, de modo algum o elenco pode descansar. Logo, é mais do que esperado que o Floresta esteja classificado na final da Copa do Nordeste.

PREPARAÇÃO PARA A PRÓXIMA PARTIDA

A saber, mesmo com o Nordestão em vista, a equipe do Alviverde tem se preparado para a final da Copa Seromo sub-20, que ocorrerá nesta sexta-feira(18),às 10h, na Cidade Vozão, em Itaitinga. Contudo, mesmo com as adversidades, o técnico Daniel Rocha conseguiu um ótimo trabalho durante os quatro dias intensos de preparação e realizou um treinamento com uma série de atividades. Logo após, a comissão técnica realizou os últimos ajustes. Portanto, é notório o calendário extenso que o Floresta enfrenta, apesar de ser fruto de muito empenho.

Foto: Ronaldo Oliveira/ ASCOM Floresta EC
Foto: Ronaldo Oliveira/ ASCOM Floresta EC

Foto Destaque: Pedro Chaves/ FCF

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.