Athletico-PR x Atlético-MG como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (15), Athletico-PR x Atlético-MG se enfrentaram pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil 2021. Assim, o Galo, que tinha vantagem por ter vencido o jogo de ida, por 4 x 0, venceu o jogo de volta, por 2 x 1, e garantiu o título para o time mineiro, jogando na Arena da Baixada.  Dessa forma, os visitantes abriram o placar com Keno no 1º tempo, ampliaram com Hulk. Por outro lado, Jaderson descontou para o Furacão.

Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x Atlético-MG

1º tempo: Keno abre o placar e amplia vantagem

A princípio, o jogo ficou marcado por muitas faltas e confusão. Os dois times um pouco nervosos quase não desenvolveram futebol durante os 15 primeiros minutos, que ficou muito tempo parado por faltas duras e muitas reclamações. Aos 21′, o Athletico-PR abriu o placar no que poderia ser o começo de uma reação. Léo Cittadini cruzou a bola passou por Terans e sobrou para Pedro Rocha que empurrou para o gol. Mas o VAR anulou por uma mão na bola do atacante.

Logo após o gol, o Atlético-MG veio para o jogo e, em um contra-ataque, Vargas tocou para Zaracho, que cruzou rasteiro para Keno abrir o placar para o Galo, fora de casa. O time da casa sentiu o gol e o jogo voltou a ficar truncado. Aos 38′, Kayzer teve que ser substituído por lesão e saiu chorando de campo.

2º tempo: Hulk marca da o título para o Galo

O Rubro-Negro voltou para o jogo com Jader e Canesin e mudaram a atitude do time mandante. Assim, o time teve boas chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Por outro lado, o Alvinegro, com o resultado na mão, controlava o jogo e seguia administrando o jogo. Dessa forma, o Athletico-PR teve mais um gol anulado na partida, dessa vez de Mingotti, por impedimento.

Aos 30′, Savarino colocou uma bola em profundidade para Hulk, que dominou, entrou na área e deu uma “cavadinha” para fazer o 2 x 0 e garantir o título para o Atlético-MG. Por outro lado, o time paranaense diminuiu com Jaderson, de cabeça, aos 42′. Mas ficou nisso mesmo e com o resultado, o Galo chegou a mais um título.

ATHLETICO-PR X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Após a final acabou a temporada no futebol brasileiro. Assim, o Atlético-MG se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro, Mineiro e da Copa do Brasil. Por outro lado, o Athletico-PR finalizou a temporada com o vice da copa e o título da Sul-Americana. Dessa forma, os times atingiram seus objetivos na temporada e já projetam o ano de 2022 com vaga garantida na Libertadores.

Foto destaque: Divulgação/Atlético-MG 

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.