Grupo 29- Floresta na Copinha 2022

Floresta conheceu nesta segunda-feira (13), por meio de um sorteio feito pela Federação Paulista de Futebol, seus adversários na Copinha 2022, que terá início dia 2 de janeiro. Essa é a maior competição de times de base do mundo e é composta por 128 clubes, dos quais serão distribuídos em 32 sedes.  Marcada para o início do ano, tem seu encerramento no mesmo dia que a cidade de São Paulo faz aniversário, dia 25. Outrossim, além do Verdão, demais times cearenses integram a competição, como Fortaleza (grupo 16) e Ceará (grupo 19), e também participam da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Lobo se encontra no grupo 29, com sede em Barueri,  que é composto por mais três clubes: Oeste-SP, Flamengo-RJ e Forte-ES. Em princípio, para saber como funcionará a disputa, os times dos próprios grupos se enfrentam para primeira fase e classifica apenas os dois melhores. Logo, da segunda em diante, todos os confrontos serão mata-mata.

EXPECTATIVA DO FLORESTA NA COPINHA 2022

Apesar de já ter conhecido o famoso estádio, a Arena Barueri, quando disputou a Copinha em 2017, o Alviverde não alcançou bons resultados na época. Após terem enfrentado outros três grandes clubes, infelizmente não levou a melhor. Por certo, o Floresta tem, cada vez mais, qualificado sua equipe desde a comissão técnica até aos jogadores. Por exemplo, nos últimos campeonatos ficou nítido o desempenho do time que, com muita garra, obteve grandes vitórias. Ademais, o Verdão segue positivo mais uma vez.

Arena Barueri
Foto: Divulgação

Com o auxílio do técnico Daniel Rocha, o elenco chegou em várias competições de grande porte e ficou, gradativamente, mais fortalecido. A priori, a expectativa de todos é altíssima, pois com base nos resultados anteriores já sabemos do espetáculo que os atletas são capazes de fazer dentro e fora de campo.

CLUBES CEARENSES NA COPA DE SÃO PAULO

Em suma, como dito anteriormente, além do Floresta na Copinha 2022, Fortaleza e Ceará também disputam o campeonato. Primeiramente, o Leão, que compõe o grupo 16, compete na primeira fase com os seguintes clubes: Suzano-SP, Ituano- SP e Concórdia-SC, com sede em Suzano. Já o Vovô, segue no confronto em Jundiaí contra Paulista-SP, São Bernardo-SP e Bragantino-PA.

Foto Destaque: Instagram/Floresta EC

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.