Flamengo x Unión La Calera

Nesta terça-feira (27), Flamengo x Unión La Calera se enfrentaram pela 2ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América. O Mais Querido fez uma partida de altos e baixos, onde teve um primeiro tempo de total controle. Assim, logo marcou com Gabriel Barbosa e Arrascaeta. Porém, na volta do intervalo, o time caiu bastante, então a equipe adversária acabou diminuindo com Sebastián Saéz. Mas o Mengão se recuperou e acabou marcando mais dois na reta final novamente com Gabriel Barbosa e com Pedro, que deu números à partida.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO X UNIÓN LA CALERA

1° TEMPO: FLAMENGO SUPERIOR E PARTIDA CONTROLADA

A princípio, o Flamengo chegou como franco favorito para o jogo. Assim, desde os primeiros minutos, o Fla ditou o ritmo da partida, mas muitas vezes parando na defesa do Unión La Calera, que vinha muito bem postada. Porém, após boa troca de passes no meio, aos 31′, Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique na área e rolou para Gabriel Barbosa, sozinho, abrir o marcador.

Assim, o gol desestabilizou o time chileno. Então, aos 34′, Everton Ribeiro roubou a bola no meio e tocou para Arrascaeta, que mandou para Bruno Henrique. O jogador disparou e tocou novamente para o camisa 14 do Mengão, que bateu sem chances de defesa para o goleiro. Assim, encerrou a etapa.

2° TEMPO: FLAMENGO OSCILA MAS GARANTE A VITÓRIA NO FINAL

Por outro lado, o Flamengo entrou relaxado na segunda etapa, assim, dando mais espaço para o time chileno. Então, logo aos 12′, após um lançamento nas costas da defesa, Sebastián Sáez saiu na cara do gol e bateu no canto de Diego Alves, que ficou no meio do gol.

Assim, a partida ficou disputada, mas com o Rubro-Negro sendo mais perigoso no ataque. Então, aos 34′, após uma roubada de bola de Arrascaeta, Bruno Henrique carregou pelo meio e rolou para Gabriel Barbosa bater cruzado e marcar. Por fim, aos 40′, Vitinho roubou a bola na defesa, disparou pela lateral e tocou para Pedro, que limpou dois defensores e bateu por cima do goleiro, marcando um golaço e fazendo 4 x 1 para o Mais Querido.

FLAMENGO X UNIÓN LA CALERA – E AGORA?

Com a vitória, o Flamengo segue líder do Grupo G, com seis pontos em dois jogos, seguido por LDU com quatro pontos, Unión La Calera com apenas um ponto e o Vélez Sársfield ainda não pontuou. Assim, o Fla volta a campo no próximo sábado (1), pela semifinal do Campeonato Carioca, para enfrentar o Volta Redonda, às 21h05 (horário de Brasília). Por outro lado, o time adversário segue na briga pela liderança do Campeonato Chileno. Então, na próxima rodada enfrenta o Antofagasta no sábado (1), às 13h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.

Deixe uma resposta