Flamengo x Independiente Del Valle – Resultado, destaque e reação

Na noite de terça-feira (28), o Flamengo x Independiente Del Valle se encontraram pelo jogo de volta da final da Recopa Sul-americana. Em uma partida resolvida nos detalhes, o Fla conseguiu marcar no último lance do confronto. Porém, nas penalidades o clube equatoriano se saiu melhor e ficou com o título inédito da competição.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Independiente Del Valle

1º tempo: Flamengo cria chances, mas não marca

O Flamengo veio com tudo em busca de tirar a vantagem do Del Valle, com o apoio de sua torcida que lotou o Maracanã, o clube não poupou energias desde os primeiros minutos. Sendo assim, foi criando boas chances, tendo bastante posse de bola para controlar o jogo.

Porém, o Del Valle segurava muito bem o ataque rubro-negro, que usava muito de jogadas laterais e de bolas aéreas. Então, conseguiu acertar duas vezes a bola na trave, assustando o clube equatoriano. Mas, conseguiram se manter bem e levar o 0x0 para o intervalo, que não agradou em nada a torcida do Flamengo.

2º tempo: Fla luta até o final e consegue o gol no último lance

Diferente da primeira etapa, o Flamengo voltou um pouco mais nervoso e o Del Valle ainda mais fechado. Assim, o clube carioca teve poucas oportunidades de marca, se usando muito de jogadas áreas, fazendo mais de 30 no jogo. Já do outro lado, o Independiente Del Valle não esbouçou nenhuma tentativa de mandar no jogo e sim de segurar o placar.

O Fla mudou um pouco mais quando Vitor Pereira colocou Cebolinha e Matheus Gonçalves em campo, que comandaram a linha de ataque, junto de Gerson, que também entrou muito bem. Então, no último lance do jogo, Gabigol recebeu na ponta, cruzou na medida para Cebolinha dominar e tocar para Arrascaeta empatar a partida e levar para a prorrogação.

Prorrogação e pênaltis de Flamengo x Independiente Del Valle

Na prorrogação não tivemos grandes emoções, já que os times estavam bem cansados e que criaram muito pouco. Porém, pode se destacar novamente a atuação de Matheus Gonçalves, que entrou muito bem e foi quem criou as melhores chances para o Flamengo. Por fim, sem muitas oportunidades para os dois lados, a partida foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Flamengo foi quem bateu primeiro, na cobrança de Arrascaeta, o jogador que fez o gol da partida, o goleiro Ramires saiu muito bem e fez uma bela defesa. Logo em seguida, o Del Valle se colocou a frente no placar e foi levando essa vantagem até o final. Na última cobrança, com o jogo em 4×4, os visitantes tiveram a chande de vencer.

Sendo assim, Landázuri bateu muito bem, fez o 5×4 e deu a vitória e o título inédito para o Independiente Del Valle e todo o povo equatoriano.

Flamengo x Independiente Del Valle – E Agora?

Com a derrota, o Flamengo se afunda ainda mais em uma crise, com muitas críticas da torcida ao trabalho de Vitor Pereira. Porém, não tem muito o que sofrer, já que tem um clássico no próximo domingo (5), às 18h10 (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca.

Por outro lado, o Del Valle tem um ótimo início de temporada, chegando bem confiante para a disputa da Libertadores com o título da supercopa do Equador e da Recopa. Por fim, o clube volta a campo na próxima segunda-feira (6), às 21h (horário de Brasília), contra o Cumbayá pelo Campeonato Equatoriano.

Foto Destaque: Divulgação/Independiente Del Valle

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.