Flamengo vence com show de Hugo Souza no jogo de ida da Copa do Brasil

- Flamengo sai na frente no duelo das oitavas da Copa do Brasil
Flamengo vence jogo de ida contra Athletico

Nesta quarta-feira (28), Athletico-PR e Flamengo disputaram o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Assim, o duelo aconteceu na Arena da Baixada e quem levou a melhor foi o Fla por 1 x 0, gol de Bruno Henrique. Além disso, o jovem goleiro Hugo Souza foi considerado o melhor da partida por suas defesas, uma delas o pênalti batido por Walter.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado, mas com as equipes não arriscando muito. Assim, o Flamengo ficava com a bola e aos 17′, Everton Ribeiro encontrou o camisa 44 que serviu Pedro, ele bateu perto da trave direita de Santos. Logo após, Reinaldo fez fila e tocou para Nikão na intermediária, que isolou por cima da meta. Em seguida, Isla cruzou para o camisa 21 que disputou com o arqueiro do Furacão, a bola bateu na trave e sobrou para o Bruno Henrique que abriu o placar.

Aos 34′, Vitinho cobrou escanteio no segundo pau e Pedro finalizou na rede pelo lado de fora. Seguindo, aos 42′, Walter cobrou falta perigosa para defesa de Hugo e no rebote Reinaldo bateu para fora.

2º TEMPO

O segundo tempo iniciou com os mandantes buscando o empate. Assim, aos 6′, Léo Cittadini cabeceou para defesa de Hugo. Logo após, Nikão ganhou jogada na direita e cruzou para Walter, que chutou no contrapé, mas Neneca espalmou. Posteriormente, Isla recebeu de Everton Ribeiro e cruzou na cabeça de Pedro, que cabeceou em cima de Santos. Em seguida, após tabela Reinaldo invadiu a área e arrematou rasteiro para defesa do arqueiro rubro-negro, – uma defesa extremamente difícil e ele pegou em dois tempos.

Aos 25′, o Flamengo fez pressão na saída de bola e recuperou, Bruno Henrique tocou para Pedro que finalizou junto com Aguilar. Seguindo, Walter lançou Léo Cittadini na área, Renê entrou duro. Desse modo, o árbitro marcou pênalti após consultar o VAR. Walter cobrou e Hugo Souza pegou seu primeiro penal no profissional. Por fim, o camisa 27 disparou pela esquerda, entrou na área, cortou a marcação e bateu colocado perto da trave.

ATHLETICO X FLAMENGO – E AGORA?

Com o resultado o Flamengo fica em vantagem no jogo da volta da Copa do Brasil, no Maracanã. Além disso, soma 12 partidas sem derrotas e seu próximo duelo é contra o São Paulo, em casa, no Brasileirão. Enquanto isso, o Athletico vive uma crise e seu confronto é diante do Sport, fora.

MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO-PR X FLAMENGO

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Hugo Souza

BetWarrior


Poliesportiva


Nicollas Almeida
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

    Artigos Relacionados

    Topo