Flamengo

Na noite da última quarta-feira (21), o Flamengo venceu o Defensa y Justicia da Argentina e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Porém, o Fla já tem jogo pelo Brasileiro no domingo (25), assim o clube já muda o foco para buscar mais uma vitória e entrar no G4 novamente.

A principio, o Mais Querido chega de vitória sobre o Defensa y Justicia. Assim, em um jogo totalmente dominado pelos donos da casa, o Mengão abriu o placar com Rodrigo Caio logo nos primeiros minutos. Entretanto, o técnico do Defensa y Justicia ajustou sua equipe que começou começou fechar o jogo para o Fla. Assim, em uma falha grotesca, Diego Alves chutou uma bola recuada que bateu em Loaiza e foi para o fundo da rede.

Porém, na segunda etapa o Flamengo voltou a ser superior e após a entrada de Michael e Vitinho o clube carioca marcou novamente, desta vez com Arrascaeta. Além disso, o plantel argentino cansou e se entregou na partida, então, Vitinho marcou duas vezes na reta final, garantindo a classificação com um ótimo resultado.

Primeiramente, o clube agora espera seu adversário para a próxima fase. Assim, o Flamengo pode encarar o Internacional ou Olímpia, que decidem a vaga. Mas, agora o Fla muda totalmente seu foco e já pensa na partida do próximo domingo contra o São Paulo no Maracanã.

Flamengo e seu tabu contra o São Paulo

Inicialmente, o Mengo chega para a partida com um tabu de 4 anos sem vencer o Tricolor Paulista. Assim, nesse tempo o Fla já perdeu jogos pelo Brasileiro e Copa do Brasil. Porém, o Flamengo quer a vitória para encostar de vez nas primeiras colocações. Além disso, vale lembrar que o clube tem dois jogos a menos no nacional. Por fim, a partida está marcada para as 16h (horário de Brasília) no Maracanã no próximo domingo (25).

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.