Flamengo

Na quarta-feira (11), o Flamengo venceu o Olímpia pela Libertadores, fora de casa, em uma ótima atuação do trio de ataque Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta. Assim, o clube encaminhou sua classificação para a semifinal da competição. Mas, não tem tempo para descanso, pois o clube já tem jogo no Brasileirão neste domingo (15).

A princípio, o Fla vinha de derrota no Campeonato Brasileiro contra o Internacional. Logo, o clube carioca foi goleado por 4 x 0 pelos visitantes. Mas o que se viu foi um Flamengo totalmente diferente, um Mengão muito ofensivo e com muita vontade de jogo. Assim, o Mais Querido começou a partida tocando muito a bola, esperando o Olímpia em seu campo. Então, os donos da casa criaram boas chances nos primeiros minutos. Porém, aos 15′, em jogada rápida, Bruno Henrique recebeu de Gabigol, disparou pelo meio e serviu para o uruguaio Arrascaeta abrir o placar.

Decerto, o Olímpia se abateu, deixando o Flamengo com a bola e criar cada vez mais. Assim, em lance polêmico Arrascaeta sofreu pênalti, que Gabigol converteu para o Mais Querido. Então, já no finalzinho da primeira parte, os donos da casa diminuíram com Iván Torres. Mas, na volta da segunda parte, o Fla começou a ditar o ritmo do jogo, ficando com a bola o tempo todo no ataque.

Então, após belo lance pela ponta direita Bruno Henrique bateu cruzado e Gabriel Barbosa mais uma vez ampliou o placar. Por fim, após perder um caminhão de gols, no final do jogo, o Camisa 9 do Fla recebeu de Thiago Maia e avançou pela ponta e tocou para Vitinho só empurrar, fechando o placar em 4 x 1 para o Mengão.

Flamengo no Brasileirão

Agora, o Fla muda de ares e já pensa no Sport, que o clube enfrenta pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o Flamengo precisa dos três pontos para seguir nas primeiras posições. Além disso, vale lembrar que o Rubro-Negro tem duas partidas a menos, contra o Grêmio e Athlético-PR. Então, o foco no clube é a vitória contra o time de Recife para encostar no líder Palmeiras e para brigar pelo seu terceiro titulo seguido do nacional.

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.