Flamengo

Na tarde dessa terça-feira (21), o Flamengo encerrou a sua preparação para o jogo de ida da Copa Libertadores da América contra o Barcelona SC. Assim, o clube carioca vai com alguns desfalques importantes. Mas, também pode ter estréia importante na partida.

A princípio, o Fla vêm de derrota para o Grêmio no Brasileirão. Então, com gol de Borja o tricolor gaúcho quebrou uma invencibilidade do mengo de 10 jogos sem perder para o clube do sul do pais. Mas, agora o Flamengo já vira a chave e esta focado para o jogo de ida da Copa Libertadores contra o Barcelona SC.

Inicialmente, a partida terá a presença de 50% da capacidade de publico, tendo até o momento 28 mil ingressos vendidos. Porém, a duvida que ainda fica nos ares da gávea é de qual será a equipe titular, já que o Flamengo não terá os meios campos Diego e Arrascaeta e o lateral Filipe Luis.

Além disso, outro jogador que virou duvida é o lateral Isla, que não vive um bom momento com a camisa do Fla e tem sofrido com duras criticas da torcida. Assim, o atleta por meio de suas redes sociais fez um desabafo, dizendo que lutara até o fim em busca de títulos para o rubro-negro.  Assim, o jogador que pode substituir o lateral chileno é Matheuzinho, que tem feito boas atuações nos jogos que têm entrado.

Zico da entrevista e comenta sobre assuntos do clube

Mas, mesmo com um substituto, o Flamengo segue com interesse em Daniel Alves, tendo o aval até do maior ídolo do Clube, Zico em entrevista dada a ESPN disse que o atleta é um dos melhores laterais da história mas, que se vier deve jogar na sua posição de origem, não no meio campo, como vinha jogando pelo São Paulo.

Além de falar sobre as negociações, Zico também comentou sobre a fase do mengo com o técnico Renato Gaúcho e a boa fase que o grupo vem vivendo. Assim, também disse sobre as comparações que existem entre Jorge Jesus e o atual treinador do Fla:

– Eu estou torcendo para que isso aconteça. Ele é um grande amigo, tenho uma admiração muito grande. Um dos grandes profissionais que eu trabalhei, então, eu quero o sucesso dele. Hoje, o sucesso dele depende dessas conquistas. Ele tem três competições para conquistar. Eu sou avesso a essas comparações, mas números são importantes quando os trabalhos se encerram. – Disse Zico sobre se Renato Gaúcho pode superar o português Jorge Jesus.

Flamengo x Barcelona SC, horário, local e onde assistir

Por fim, os clubes se enfrentam na quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Então, a partida terá apenas transmissão na TV fechada, nos canais Fox Sports.

Foto Destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.