Flamengo

É verídico que com Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos no time titular, o Flamengo é mais forte. Os números comprovam a importância da dupla. Nesse sentido, a esperança da torcida rubro-negra é que a história se repita nesta terça (24), contra o Racing, na Argentina.

Nesta temporada, o Flamengo já atuou 29 vezes sem ter Everton e Arrascaeta juntos desde o início da partida. Entretanto, o aproveitamento foi de 62%. No entanto, são 22 partidas com os dois jogadores e a taxa de rendimento bate 81,8%. Sendo, portanto, 17 vitórias, três empates e duas derrotas. Nos quais foram contra o Atlético-MG, na estreia no Brasileiro; e Independiente del Valle, em Quito.

Contudo, devido a lesões e convocações para as seleções do Brasil e Uruguai, a dupla precisou ficar alguns jogos afastada. No entanto, contra o Coritiba, os meias voltaram a iniciar juntos uma partida. E a maior criatividade da equipe ficou evidente. Everton desempenhou o trabalho de descobrir espaços e Arrascaeta fez gol e deu assistência.

Contra o Racing, pela Libertadores, a tendência é de que Bruno Henrique e Gabigol também estejam em campo. Pois, o camisa 9 está recuperado de um problema na coxa direita. Além do retorno de Filipe Luís. Sendo assim, Rogério Ceni terá o time mais encorpado.

“Conheço muito o Becacecce (técnico do Racing), sei como ele gosta de jogar. Não podemos ficar nos iludindo pelos últimos resultados. Não temos que comparar os últimos resultados, porque até nós tivemos um vitória, um empate e duas derrotas. É um time argentino, jogando Libertadores e na Argentina. É muito difícil para qualquer time” disse o técnico do Flamengo.

Flamengo e Racing se enfrentam nesta terça (24), às 21h30 (horário de Brasília). No estádio Presidente Perón, em Avellaneda.

Foto Destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Avatar
Thamirys Abreu Vieira
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

Artigos Relacionados