Flamengo

Nessa sexta-feira (23), a CBF sorteou os jogos da 3ª fase da Copa do Brasil 2021. Assim, o Flamengo conheceu seu adversário que será o Coritiba. A partida ainda não tem data marcada, mas o primeiro jogo será de mando do coxa.

Antecipadamente, os times já se enfrentaram na competição. Assim, pela Copa do Brasil 2014, Flamengo x Coritiba fizeram uma partida disputada, que foi decidida nos pênaltis. Então, no primeiro jogo no Couto Perreira, a equipe do coxa venceu por 3 x 0, fazendo um segundo tempo de almanaque.

Por outro lado, no jogo da volta, o Mais querido entrou a todo vapor para reverter o placar. Assim, com dois gols de Alecsandro de pênaltis e um de Eduardo da Silva o Fla conseguiu levar o jogo para as penalidades. Por fim, com duas bolas na traves e duas defesas do goleiro Paulo Victor, o Flamengo passou para enfrentar o América RN e depois o Atlético Mineiro, que acabou passando e mais a frente sendo Campeão da Copa do Brasil 2014.

Por fim, as equipes estão em momentos distintos. Assim, tendo a equipe rubro-negra como atual Bicampeão Brasileiro e Bicampeão da Supercopa do Brasil. Por outro lado, o Coritiba vem de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e esse ano ira disputar a série B do nacional.

Por enquanto, a partida não tem nenhuma data definida. Mas, já foi sorteado o mando de campo. Assim, o Flamengo visita o Coritiba no Couto Perreira no jogo de ida e recebe o coxa no Maracanã para o jogo da volta.

Partida da sequência

No momento, o Flamengo está concentrado na próxima partida pelo Campeonato Carioca contra o Volta Redonda. Confronto que decide o Campeão da taça Guanabara. Por fim, a equipe utilizada deve ser um time misto entre jogadores titulares e reservas. Ainda assim, o Mais querido pensa também no jogo pela 2ª rodada da Copa Libertadores da América contra o Unión La Calera. O Mais Querido é o atual líder do grupo G com 3 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.