Flamengo anuncia Dorival Junior como novo técnico

Na tarde de sexta-feira (10), o Flamengo anunciou Dorival Júnior como seu novo treinador. Assim, o técnico que deixou o Ceára para treinar o Rubro-Negro começa sua terceira passagem pelo clube já no jogo contra o Internacional em Porto Alegre no próximo sábado (11).

Na tarde da última quinta-feira (9), o treinador Paulo Souza foi demitido do Flamengo após péssima sequência de resultados do time em campo e de um futebol que não agradava a torcida. Assim, após seis meses no Fla o português deixa o clube sem conquistar nenhum titulo e nem apresentar boas partidas. Então, teve apenas boas apresentações que agradaram a torcida contra o Atlético-MG na Supercopa do Brasil e contra o Palmeiras no Brasileirão.

Dorival Júnior chega ao Flamengo

Decerto, no mesmo dia que foi anunciada a saída de Paulo Souza, o clube já vinha negociando com Dorival Júnior. Assim,o treinador que vinha comandando o Ceará deixou o clube e fechou com o Flamengo, viajando no mesmo dia para o Rio de Janeiro. Então, a escolha pelo nome do técnico surpreendeu a torcida que esperava um novo treinador estrangeiro para comandar o clube no restante da temporada.

Passagens de Dorival Júnior pelo Fla

A princípio, não é a primeira vez que Dorival irá comandar o clube carioca, tendo duas passagens anteriores. Assim, o treinador comandou o Fla pela primeira vez em 2012, onde ajudou o time a se livrar do rebaixamento e acabou deixando em 2013 após não chegar a um acerto de salários com a diretória. Entretanto, voltou a comandar o Mengo no final de 2018, tendo bons resultados. Mas, deixou no final da temporada por escolha da nova diretória que ia entrar, a que está até hoje comandada por Rodolfo Landim.

Expectativas da torcida com o novo treinador

Inicialmente, Dorival Júnior chega com a difícil missão de alinhar a diretória e o elenco com a torcida, que vem passando por constantes criticas. Além disso, tem o desafio de levar o Fla para a próxima fase da Libertadores, passar para as quartas de final da Copa do Brasil, além de melhorar a classificação no Brasileirão. Por fim, o treinador vêm para o Flamengo com um contrato até o final do ano.

Foto Destaque: Divulgação/Celso Pupo/Fotoarena

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.