Últimas notícias deste fim de semana no futebol argentino

Acompanhe as principais notícias do mercado de futebol argentino neste fim de semana!

Arsenal Fútbol Club

Sergio Rondina não planeja continuar no futebol Sarandi

Em entrevista ao portal arsenaldesarandiweb.com, Sergio Rondina demonstrou estar cada vez mais certo que se seus próximos passos serão dados fora do clube. A conversa foi realizada após a derrota contra o Estudiantes, por cinco a zero, que concretizou o mal-estar vivido pela equipe. Com o resultado, o time acumulou sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Argentino, ampliando seu saldo negativo em onze gols apenas nesses últimos confrontos.

O treinador disse: “Apresentei minha rescisão no vestiário, falei com o presidente e ele cagou e andou (cagando a pedos [sic]) ao invés de me dar apoio”. Ele ainda reforçou a crença de que essa sequência negativa é apenas uma má fase, dizendo: “Depois do jogo contra o Banfield não consegui entender o que aconteceu. Fizemos um bom primeiro tempo, mas os dois gols em dois minutos fizeram a equipe cair. Continuo acreditando que estamos em um momento de pouca entrega, em que pagamos muito caro por cada erro que cometemos”.

Club Atlético Boca Juniors

Sergio Ramos fala sobre suas preferências no futebol argentino

Titular indiscutível do Real Madrid de Zinédine Zidane, o zagueiro Sergio Ramos fez algumas declarações sobre o futebol argentino.  As falas foram feitas em uma entrevista realizada pelo locutor e streamer Ibai Llanos na Twitch. Entre os diversos assuntos abordados, o jogador respondeu sobre sua preferência entre Boca e River. Ele disse: “Sempre tive mais simpatia pelo Boca do que pelo River (…) por causa do Maradona, do Riquelme e da Bombonera”.

Club Atlético Talleres

Associação de Futebol Argentino calcula punições ao Talleres

A disputa entre a Associação de Futebol Argentino (AFA) e o Talleres continua conflituosa e sem uma solução avistável no horizonte. A discussão é referente a um pagamento de 2% cobrado pelo clube, que se desfiliou provisoriamente da entidade. Em entrevista ao portal Sportia, o presidente da Liga Cordobesa, Daniel Fernández, explicou as medidas tomadas pela entidade.

Ele disse: “Ontem à noite a afiliação do Talleres foi suspensa. Dentro da liga eles não podem mais realizar trâmites administrativos nem pontuar, e hoje à tarde será enviada ao Conselho Federal da AFA a documentação pertinente para que tomem as providências cabíveis”.

Club Atlético Newell’s Old Boys

Frank Kudelka deixa o comando do clube

O treinador Frank Kudelka realizou sua última partida no comando do Newell’s Old Boys no sábado, 13 de março. Sua saída foi anunciada nas redes sociais do clube dois dias antes, e foi realizada através de um acordo em comum entre as partes envolvidas. Portais dedicados ao futebol argentino acreditam que a decisão foi tomada por conta dos resultados negativos entregues pelo técnico.

Mono Burgos é visto como possível substituto

A transição áspera, porém, pouco conturbada fez com que a diretoria local começasse a analisar possíveis candidatos antes que a saída de Frank Kudelka se concretizasse. Após discussões internas, o nome de Mono Burgos passou a ganhar força. A ideia é apressar a possível contratação para que o novo profissional comece seus trabalhos antes das próximas eleições do clube, que serão realizadas no dia 25 de abril.

Denominado pela imprensa como “Missão Burgos”, o plano é prioridade máxima da atual gestão, que busca se manter na alta cúpula de Santa Fé. Germán Burgos foi auxiliar de Diego Simeone, atual treinador Atlético de Madrid.  Sua bagagem europeia é um dos principais atrativos para os leprosos.

Imagem em destaque: Divulgação/ Sergio Ramos García.

Tiago Souza

Tiago Souza

Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.