Na manhã deste domingo (1º), o Figueirense recebeu o Grêmio Novorizontino pela 10ª rodada do Brasileirão Série C 2021 e venceu por 2 x 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Assim como, os donos da casa abriram o placar ainda na primeira etapa, mas os paulistas conseguiram o empate no segundo tempo. Entretanto, nos acréscimos, o Figueira marcou de pênalti, venceu a partida e se afastou da zona de rebaixamento.
Índice
Assista aos melhores momentos de Figueirense x Novorizontino
https://www.youtube.com/watch?v=5XTDuoGl8V4
1º tempo: Tigre começa melhor, mas Figueira sai em vantagem
A princípio, os visitantes começaram melhor a partida, com mais posse de bola e buscando os espaços para infiltrar na defesa catarinense. Aos 12 minutos, Danielzinho invadiu a área e finalizou para boa defesa de Rodolfo Castro, que desviou para escanteio. Logo depois, com a marcação encaixada, o Figueira respondeu com Diego Tavares, que recebeu em velocidade e mandou para o fundo das redes, porém o assistente marcou impedimento no lance. Em seguida, após rebote do goleiro, Rodrigo Bassani desviou para o gol e abriu o placar para os donos da casa. Em suma, o Tigre tentou pressiona na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu oferecer perigo à meta adversária.
https://twitter.com/Oficial_Tigre/status/1421845995499970570?s=20
2º tempo: Aurinegro deixa tudo igual, porém, de pênalti, mandantes garantem os três pontos
Já etapa final, o Furacão voltou melhor e quase marcou o segundo aos 13′ com Diego Tavares, que fez boa jogada pela direita e finalizou, mas a bola explodiu na zaga e foi pela linha de fundo. Posteriormente, mesmo com mais posse de bola, o Figueirense passou a administrar a partida e permitiu que os paulistas crescessem na partida. Assim como, Danielzinho pegou a sobra e acabou finalizando mal a jogada.
Já aos 37 minutos, Lucas Mendes aproveitou o rebote do goleiro catarinense e cruzou na medida para Guilherme Queiróz deixar tudo igual em Santa Catarina. Bem como, o empate fez os mandantes voltarem atacar em busca da vitória. Dessa forma, Bruno Paraíba recebeu livre e cabeceou para a defesa de Rodrigo Viana. Porém, nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço do defensor do Novorizontino. Em seguida, o camisa 20 do Figueira bateu e garantiu a terceira vitória na competição nacional.
https://twitter.com/FigueirenseFC/status/1421863387143753738?s=20
FIGUEIRENSE X NOVORIZONTINO – E AGORA?
Com o triunfo, o Figueirense subiu para 13 pontos e agora está 7ª colocação do grupo B. Por outro lado, o Novorizontino permanece na vice-liderança com 19, mas pode ser ultrapassado por Criciúma ou Ituano, que ainda se enfrentam na rodada. Do mesmo modo, o Figueira volta a campo no próximo sábado (7), às 17h, para enfrentar o Oeste na Arena Barueri. Já no domingo (8), às 11h (ambos no horário de Brasília), o Tigre recebe a equipe de Itu no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte.
Foto destaque: Divulgação/Patrick Floriani/FFC


