Figueirense x Mirassol como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Neste domingo (1), Figueirense x Mirassol se enfrentaram em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série C. O Mirassol saiu vitorioso fora de casa após grandes atuações dos sistemas ofensivo e defensivo na partida, assim, mantendo a invencibilidade.

Assista aos melhores momentos de Figueirense x Mirassol

1º Tempo: Mirassol joga melhor e abre o placar

O jogo começou acelerado, logo aos 3′, Negueba fez um gol para o Mirassol, mas que foi anulado por impedimento. O Mirassol mostrou superioridade nos primeiros minutos, até o Figueirense finalmente conseguir ajustar a marcação. Falando em Figueirense, o time da casa teve dificuldade de impor seu jogo. Com a pressão do Mirassol, os jogadores do Alvinegro tiveram que apostar muito em passes longos e ligações diretas. No entanto, a grande parte dessas jogadas terminava com a posse do Mirassol. Ainda assim, tivemos boas chegadas do Figueirense, mas o time pecou demais no último passe.

O Mirassol teve uma boa atuação defensiva e também forçou a zaga do Figueirense a trabalhar. Vários chutes bloqueados e defendidos. Por exemplo, aos 27′, Negueba saiu na cara de Wilson e tentou encobrir, mas o goleiro salvou. Se aproximando dos minutos finais, o Mirassol voltou a dominar, e as jogadas ofensivas não paravam de acontecer. Até que, aos 42′, Paulinho recebeu de Osman na entrada da área. O camisa 8, que já havia tentado alguns chutes no jogo, dessa vez teve espaço e acertou, assim abrindo o placar para o Mirassol.

2º Tempo: Figueirense melhora, mas dedo do técnico dá a vitória ao Mirassol

A postura do Figueirense foi totalmente diferente no 2º tempo. As dificuldades no ataque foram sumindo e a equipe tinha muito mais intensidade. O goleiro Jeferson teve que fazer boas defesas para evitar o gol do Figueira. O Mirassol tinha momentos, e apesar de ainda ter mais controle da bola e do ritmo, não criava com tanto perigo quanto seus adversários. O Figueirense começou a atacar com mais quantidade, o que trouxe preocupação para a defesa do Mirassol, mas também foi o motivo do erro.

Aos 36′, o Mirassol encaixou um contra-ataque após um escanteio. Ivan, que tinha acabado de entrar, correu até a intermediária do Figueirense. Lá ele encontrou Cristian, que também tinha entrado em campo há pouco tempo. Cristian dominou na entrada da área e bateu bem, no cantinho, para ampliar. Depois do gol, o Figueirense continuou atacando, e até teve boas chegadas, mas o sistema defensivo do Mirassol foi muito bem o jogo todo. Fim de jogo: 2 x 0 para o Mirassol.

Figueirense x Mirassol – E AGORA?

Com a derrota, o Figueirense perde a invencibilidade na Série C. Com cinco pontos, o time termina o jogo na 10ª posição. Já o Mirassol, continua sem perder após quatro partidas. Dessa forma, o Leão assume a liderança da Série C momentaneamente, com 10 pontos.

O Figueirense volta a campo no próximo domingo (8), fora de casa, contra o Atlético Cearense. Por outro lado, o Mirassol joga no próximo sábado (7), em casa, contra o Campinense.

Foto destaque: Divulgação/Léo Roveroni/Ag. Mirassol

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.