Figueirense x Botafogo-SP

Figueirense e Botafogo empataram, em 0 x 0, neste sábado (17), no Orlando Scarpelli. A saber, o duelo foi válido pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, as duas equipes seguem fora da zona de classificação para a próxima fase.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FIGUEIRENSE X BOTAFOGO-SP

1º TEMPO: BOTAFOGO-SP TEM GOL ANULADO LOGO NO INÍCIO

O Botafogo-SP marcou aos cinco minutos, com Walter, de cabeça. No entanto, o lance foi anulado. Já que o árbitro assinalou impedimento. Ao passo que a resposta do Figueirense foi aos 12’, em cobrança de falta rasteira de Dener Pinheiro. Mas o goleiro Igor fez a defesa. E, aos 16’, em cobrança de escanteio, Guilherme Teixeira mandou por cima do gol.

Aos 26’, o Pantera tentou o ataque, mas foi flagrado em impedimento. Aliás, a equipe paulista seguiu pressionando. Todavia, aos 32’, o Furacão teve a chance em cobrança de falta. Assim sendo, Roberto jogou na área. Mas a defesa adversária fez o corte. E no minuto seguinte, após cruzamento de Diego Tavares, Bruno Paraíba cabeceou para fora.

2º TEMPO: PANTERA SEGUE MELHOR, MAS NÃO BALANÇA AS REDES

Em busca do primeiro gol, os visitantes começaram dominando a segunda etapa. Assim sendo, aos 12’, Gustavo Xuxa fez o levantamento. Mas a defesa do adversário fez o corte. Aliás, no minuto seguinte, mais uma chance. Já que Walter subiu para cabecear. Mas o goleiro Rodolfo Castro fez ótima defesa. Aos 16’, o atacante tentou novamente, mas mandou para fora.

Já o Figueirense tentou na bola parada. Visto que Everton Santos sofreu falta na entrada da área. No entanto, após a cobrança, aos 24’, o goleiro Igor fez a defesa. Posteriormente, aos 28’, Rodrigo Bassani arriscou o chute, mas também parou no arqueiro. Ao passo que o Botafogo teve mais uma boa oportunidade aos 36’, com Bruno Santos, que pegou a sobra, mas errou o chute. Por fim, aos 48’, o jogador mais uma vez acabou errando.

FIGUEIRENSE X BOTAFOGO-SP – E AGORA?

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 10 pontos e caiu uma posição no Grupo B. Assim sendo, agora é o sétimo colocado. Ao passo que o Botafogo-SP ocupa o quinto lugar do mesmo grupo, com 13 pontos. O próximo compromisso do Furacão é contra o Criciúma, na sexta-feira (23). O duelo será no Heriberto Hülse, às 16h (horário de Brasília). Enquanto o Pantera recebe o Ituano, no domingo (25), no estádio Santa Cruz, às 11h. Os confrontos são válidos pela 9ª rodada da Série C.

Foto destaque: Divulgação/Botafogo SP

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.